Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 9.426

La Mauvaise Réputation

Georges Brassens

A Rebeldia Poética de Georges Brassens em 'La Mauvaise Réputation'

A canção 'La Mauvaise Réputation', do cantor e compositor francês Georges Brassens, é um hino à individualidade e à resistência contra as normas sociais opressivas. Através de uma narrativa em primeira pessoa, Brassens descreve a vida de um indivíduo que, apesar de não causar mal a ninguém, é constantemente julgado e malvisto pelos 'bravos gens', ou 'pessoas de bem', por simplesmente seguir um caminho diferente do estabelecido pela sociedade.

A letra utiliza uma série de metáforas e ironias para criticar a hipocrisia social e a tendência das pessoas de julgarem e excluírem aqueles que não se encaixam nos padrões. Por exemplo, o protagonista menciona que não participa das celebrações do dia da Bastilha, uma data nacionalista francesa, e por isso é visto com desdém. A música também aborda a ideia de que, mesmo que o protagonista ajude um 'voleur malchanceux' (ladrão azarado), ele ainda é condenado, pois não segue as regras convencionais.

'La Mauvaise Réputation' é uma crítica mordaz à conformidade e ao julgamento social. Brassens, conhecido por suas letras inteligentes e seu estilo de música chanson française, usa a canção para expressar a importância da liberdade individual e da coragem de viver de acordo com os próprios princípios, mesmo diante da censura e da incompreensão. A música se tornou um símbolo de resistência e é celebrada por aqueles que se sentem marginalizados ou incompreendidos pela sociedade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Georges Brassens. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por EduBarros. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Georges Brassens e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção