Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 894.925
Aprenda inglês com Helena

Aprenda inglês com

Helena

A Despedida Emocional de 'Helena': Uma Análise da Canção de My Chemical Romance

A música 'Helena' da banda My Chemical Romance é uma poderosa mistura de emoção e energia, característica marcante do estilo emo-punk pelo qual o grupo é conhecido. A letra da canção parece abordar temas de perda, luto e a dificuldade de seguir em frente. A referência a um caixão ('hearse') e a um fósforo que incinera ('match you strike to incinerate') sugere uma metáfora para o fim de algo importante, possivelmente uma vida, e as consequências que isso traz para aqueles que ficam para trás.

A repetição do refrão 'What's the worst that I can say? Things are better if I stay. So long and goodnight' evoca a ideia de uma despedida que é ao mesmo tempo necessária e dolorosa. A ambiguidade das palavras 'Things are better if I stay' pode indicar uma luta interna entre a vontade de permanecer por mais tempo e a necessidade de deixar ir. A música também toca na ideia de que as ações de uma pessoa podem quebrar corações e deixar marcas, como uma lâmina que mancha ('like the blade you stain').

A parte final da música 'Can you hear me? Are you near me? Can we pretend to leave and then we'll meet again when both our cars collide?' traz uma sensação de esperança e reencontro, mesmo que seja sob circunstâncias trágicas ou metafóricas. A colisão de carros pode ser interpretada como um evento catastrófico que une as pessoas novamente, mesmo que seja o fim. 'Helena' é uma música que fala sobre o impacto emocional da perda e a complexidade dos sentimentos envolvidos em dizer adeus, seja literal ou metaforicamente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Frank Anthony Iero / Gerard Arthur Way / Matt Pelissier / Michael James Way / Raymond Toro. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luiz e traduzida por tamires. Legendado por Jessika e mais 4 pessoas. Revisões por 63 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de My Chemical Romance e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Helena

Aprenda inglês com

Helena

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção