Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 231.339

A Contagem Implacável do Tempo em 'Minutos' de Ricardo Arjona

A canção 'Minutos' do cantor guatemalteco Ricardo Arjona é uma reflexão melancólica sobre a passagem do tempo e o impacto das perdas afetivas em nossa vida. A letra utiliza a metáfora do tempo como algo tangível e, ao mesmo tempo, irreversível, destacando a dor que sentimos ao perceber que certos momentos e pessoas não retornarão.

O relógio é um elemento central na música, marcando o avanço implacável dos minutos, que são descritos como 'cadáveres de momentos' e 'morgue del tiempo', sugerindo que cada minuto que passa é como um pequeno 'morte' de uma oportunidade ou experiência que não se repetirá. Essa personificação do tempo dá um tom sombrio à canção, ressaltando a incapacidade de voltar atrás e alterar o que foi vivido ou perdido. A repetição das horas e minutos ao longo da música enfatiza a obsessão do narrador com o tempo que escorre entre os dedos.

Além disso, a música aborda a solidão e a saudade, com o narrador expressando a dificuldade de lidar com a ausência de alguém importante. A 'casa' mencionada na letra pode ser interpretada como a mente do narrador, onde as memórias residem como 'historias enterradas en fosas'. A imagem da foto deixada 'puesta en el buró' é um lembrete constante daquilo que foi perdido. 'Minutos' é uma música que fala ao coração de quem já sentiu o peso do tempo e a dor da saudade, e Ricardo Arjona consegue transmitir esses sentimentos com uma poesia que é ao mesmo tempo bela e dolorosa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Miguel Luna / Ricardo Arjona. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Astrid. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricardo Arjona e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção