Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 542.696

El Problema

Ricardo Arjona

A Complexidade do Amor e a Dor da Rejeição em 'El Problema' de Ricardo Arjona

A música 'El Problema', do cantor guatemalteco Ricardo Arjona, é uma balada que explora as profundezas da dor emocional e a complexidade dos sentimentos humanos diante do amor não correspondido. A letra da canção é um monólogo introspectivo onde o eu lírico reflete sobre as contradições e os desafios de se desapegar de alguém que já não faz parte de sua vida. Através de uma série de paradoxos, Arjona expressa a dificuldade de superar a ausência de um amor, destacando que o verdadeiro problema não está na presença ou nas ações do outro, mas sim na própria reação emocional e na incapacidade de esquecer.

O refrão da música traz questões retóricas que ilustram a impossibilidade de resolver sentimentos que parecem não ter solução. '¿Cómo deshacerme de ti si no te tengo? ¿Cómo alejarme de ti si estás tan lejos?' são perguntas que ressoam a angústia de estar emocionalmente ligado a alguém que fisicamente já se distanciou. A letra utiliza metáforas para descrever a busca por algo inalcançável, como encontrar 'uma pestaña a lo que nunca tuvo ojos' ou 'plataformas a lo que siempre fue un barranco', evidenciando a inutilidade dos esforços em querer mudar a realidade de um amor que não é recíproco.

Ricardo Arjona é conhecido por suas letras poéticas e por abordar temas universais com uma perspectiva íntima e reflexiva. 'El Problema' não é apenas uma canção sobre o fim de um relacionamento, mas também uma exploração da natureza humana e de como lidamos com o amor e a perda. A música convida o ouvinte a contemplar a própria vulnerabilidade e a reconhecer que, às vezes, o maior desafio não é enfrentar os problemas externos, mas sim os conflitos internos que surgem quando o coração e a razão estão em desacordo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ricardo Arjona. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Gianna e traduzida por Hermann. Legendado por Bárbara e Jaime. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricardo Arjona e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção