Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 115.460

Padam Padam

Édith Piaf

A Melodia Nostálgica de Édith Piaf em 'Padam Padam'

A canção 'Padam Padam', interpretada pela icônica Édith Piaf, é uma expressão intensa de nostalgia e memória afetiva. A letra descreve uma melodia que persegue a narradora incessantemente, evocando lembranças de amores passados e sentimentos que parecem ter vida própria. A música, que parece vir de tão longe quanto a própria narradora, é personificada como algo que a segue, interrompe e fala mais alto do que ela, sugerindo a ideia de que o passado e suas emoções são inescapáveis e mais poderosos do que a vontade de esquecer.

A repetição do 'Padam, padam, padam' imita o som de passos que seguem a narradora, simbolizando como o passado a persegue. A música traz à tona as memórias de amores antigos, os quais são descritos de maneira quase teatral, como uma 'comédia dos amores'. A narradora é confrontada com a inevitabilidade de reviver essas memórias, que são tão persistentes quanto a melodia que não a deixa em paz. A canção fala de um tema universal: a maneira como a música pode desencadear uma enxurrada de emoções e lembranças, muitas vezes de forma incontrolável.

Édith Piaf, conhecida como 'A Pequena Cotovia', é uma das mais célebres cantoras francesas, e suas músicas frequentemente exploram temas de amor, perda e melancolia. 'Padam Padam' é um exemplo clássico de sua habilidade em transmitir emoção crua e profunda, utilizando a música como um veículo para contar histórias de vida, amor e a passagem do tempo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Charles Trénet. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Adriana e traduzida por Andressa. Legendado por Pietra e Jana. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Édith Piaf e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção