Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 47.165

Una Furtiva Lacrima

Luciano Pavarotti

A Lágrima Furtiva de um Amor Revelado

A ária 'Una Furtiva Lacrima', interpretada magistralmente por Luciano Pavarotti, é um dos momentos mais emocionantes da ópera 'L'elisir d'amore' de Gaetano Donizetti. A canção é um ponto alto da ópera, onde o personagem Nemorino, um jovem camponês, percebe que a mulher que ele ama, Adina, também tem sentimentos por ele. A revelação vem na forma de uma única lágrima furtiva que ele vê nos olhos dela, o que o leva a uma profunda emoção e reflexão sobre o amor que sentem um pelo outro.

A letra da ária expressa a surpresa e a alegria de Nemorino ao perceber que Adina o ama. A 'furtiva lágrima' é uma metáfora para a emoção escondida que finalmente vem à superfície, e a descoberta desse amor secreto é tão intensa que Nemorino se sente satisfeito apenas com esse conhecimento, ao ponto de afirmar que poderia morrer feliz agora que sabe que é amado. A intensidade dos sentimentos é amplificada pela música, que é carregada de emoção e beleza lírica, características marcantes do estilo bel canto, do qual Donizetti é um dos principais representantes.

A performance de Pavarotti, com sua voz poderosa e expressiva, dá vida à complexidade das emoções de Nemorino, tornando 'Una Furtiva Lacrima' uma das árias mais famosas e amadas do repertório tenorístico. A música não apenas conta uma história de amor, mas também fala sobre a natureza humana e a capacidade de encontrar alegria nas pequenas revelações da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gaetano Donizetti. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Diogo e traduzida por Cristina. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Luciano Pavarotti e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção