Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 104.621

New Dawn Fades

Joy Division

A melancolia e introspecção em 'New Dawn Fades' do Joy Division

A música 'New Dawn Fades', da banda Joy Division, é uma composição que reflete a atmosfera sombria e introspectiva característica do grupo. A letra fala sobre mudança e a sensação de desilusão que muitas vezes acompanha as transições na vida. O início da música menciona uma mudança de velocidade, estilo e cenário, sem arrependimentos, sugerindo uma tentativa de seguir em frente apesar das dificuldades.

As diferentes cores e tons mencionados na letra podem simbolizar as diversas experiências e emoções que a pessoa enfrenta, enquanto 'cada erro cometido' e a aceitação da culpa indicam um reconhecimento das falhas pessoais. A expressão 'uma arma carregada não vai te libertar' pode ser interpretada como uma metáfora para soluções rápidas ou destrutivas que, na verdade, não resolvem os problemas internos de uma pessoa.

A parte final da música traz uma imagem de alguém que já fez coisas extraordinárias, como 'andar sobre a água' e 'correr através do fogo', mas que já não consegue sentir mais nada, indicando um estado de entorpecimento emocional. O eu lírico parece estar à espera de si mesmo, buscando algo mais, algo além do que a vida atualmente oferece. A repetição do 'me' enfatiza a introspecção e a busca por identidade ou propósito.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bernard Sumner / Ian Curtis / Peter Hook / Stephen Morris. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Thales e traduzida por Ana. Legendado por Gabriela e mais 3 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Joy Division e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção