Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 231.695

Love Is a Laserquest

Arctic Monkeys

A Nostalgia do Amor em 'Love Is a Laserquest'

A música 'Love Is a Laserquest' dos Arctic Monkeys, banda britânica conhecida por seu estilo indie rock e letras introspectivas, mergulha em uma reflexão sobre o amor, o envelhecimento e a nostalgia. Através de uma melodia melancólica e uma letra poética, o vocalista Alex Turner questiona a percepção de um amor antigo e como o tempo altera nossa visão sobre as relações passadas.

No início da canção, o eu lírico questiona se a pessoa amada ainda se sente jovem ou se já começou a sentir o peso da idade. Essa abertura estabelece um diálogo entre o passado e o presente, sugerindo uma mudança na maneira como o amor é vivenciado ao longo do tempo. A juventude é associada à eficiência em 'quebrar corações', uma metáfora para a facilidade com que os jovens se envolvem e desapegam em relações amorosas. A expressão 'love is a laserquest' pode ser interpretada como uma visão idealizada e até infantil do amor, como se fosse um jogo ou uma aventura emocionante.

Conforme a música avança, o eu lírico revela uma luta interna para aceitar que o amor do passado não é mais uma realidade presente. A repetição da ideia de que precisa convencer a si mesmo de que o outro era 'apenas algum amante' denota uma tentativa de minimizar a importância da relação, enquanto a realidade dos sentimentos ainda persiste. A menção ao 'espelho' e aos 'beijos de boa noite' sugere uma busca por autoafirmação e a necessidade de afeto. A canção termina com uma pergunta retórica, questionando se, no futuro, o eu lírico terá encontrado uma maneira melhor de lidar com a memória desse amor. 'Love Is a Laserquest' é uma obra que toca na sensibilidade de quem já se viu refletindo sobre amores que, apesar de distantes, continuam a moldar o presente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alex Turner / Arctic Monkeys. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Joao e traduzida por Joao. Legendado por Luís e mais 2 pessoas. Revisões por 22 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Arctic Monkeys e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção