Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 72.904

A Rush And a Push And The Land Is Ours

The Smiths

Entre o Amor e a Conquista: A Análise de 'A Rush And a Push And The Land Is Ours' dos The Smiths

A música 'A Rush And a Push And The Land Is Ours' da banda britânica The Smiths, liderada pelo icônico Morrissey, é uma composição que mistura elementos de introspecção e comentário social. A letra começa com a figura de um 'fantasma', que pode ser interpretado como uma representação de uma parte da personalidade do narrador que foi deixada para trás ou de um passado que ainda o assombra. A referência a 'troubled Joe' pendurado pelo pescoço sugere um passado conturbado, talvez marcado por depressão ou suicídio.

O refrão da música fala sobre a posse da terra, uma metáfora que pode ser entendida de várias maneiras. Pode representar a conquista e a determinação em alcançar o que é desejado, ou uma crítica à ganância e ao imperialismo, onde 'os mais feios' ou 'os mais fracos' tomam o que precisam sem consideração pelos outros. A repetição da frase 'A rush and a push and the land that we stand on is ours' reforça a ideia de reivindicação e poder, mas também pode ser vista como uma crítica à luta constante pelo controle e posse.

Por fim, a música fecha com uma aparente contradição. Após várias vezes advertir contra a menção do amor, o narrador confessa 'Oh, I think I'm in love'. Isso pode indicar uma relutância em admitir sentimentos por medo de se machucar novamente, destacando a vulnerabilidade humana diante do amor e da conexão emocional. A música, portanto, navega entre o desejo de independência e poder e a inevitável necessidade de amor e afeto, refletindo a complexidade das emoções humanas e das relações sociais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Johnny Marr / Morrissey. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Edson e traduzida por Edson. Legendado por Luis e mais 3 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Smiths e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção