Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 43.979

Ashtray Heart

Placebo

Coração de Cinzas: A Metáfora da Dor e do Amor em 'Ashtray Heart'

A música 'Ashtray Heart' da banda Placebo, liderada pelo vocalista Brian Molko, é uma composição que mergulha em metáforas intensas para descrever sentimentos de perda, arrependimento e a complexidade das relações humanas. O título 'Ashtray Heart', que se traduz como 'Coração de Cinzeiro', sugere um coração que foi usado, sujo e cheio das marcas deixadas por relacionamentos passados, como um cinzeiro repleto de bitucas de cigarro.

A repetição da frase 'A leap of faith I could not take' ('Um salto de fé que eu não pude dar') ressalta a hesitação e o medo de se entregar completamente a um relacionamento, de fazer promessas que não se pode cumprir. A música fala sobre a dificuldade de se comprometer e as consequências emocionais que isso acarreta. A letra também menciona a ideia de que ambos os envolvidos estavam sozinhos antes de se encontrarem e que, apesar da solidão, havia algo valioso e 'correto' nesse encontro.

A parte mais visceral da música é quando o eu lírico descreve arrancar o músculo do peito de alguém para apagar cigarros, uma imagem gráfica que pode simbolizar a dor causada ao outro em um relacionamento tumultuado. A música, portanto, explora a dualidade entre o desejo de intimidade e a incapacidade de aceitar a vulnerabilidade que isso exige, resultando em um ciclo destrutivo de dor e arrependimento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Brian Molko / Jordan Page / Steve Ludwin. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Raphael e traduzida por Raphael. Legendado por Júlia. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Placebo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção