Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 386.258

Lisztomania

Phoenix

Lisztomania: Uma Explosão de Sentimentos e Cultura Pop

A música 'Lisztomania' da banda francesa Phoenix é uma mistura vibrante de indie pop e rock alternativo que captura a essência da nostalgia e do desapego emocional. O termo 'Lisztomania' refere-se a uma histeria em massa que ocorreu no século XIX em torno do compositor e pianista húngaro Franz Liszt. A banda utiliza essa referência histórica para descrever um frenesi moderno, talvez relacionado à obsessão da cultura pop e ao comportamento dos fãs em relação às celebridades.

A letra da música parece abordar a complexidade das relações amorosas e a busca por identidade em um mundo onde as aparências e o status social muitas vezes prevalecem. O eu lírico expressa sentimentos de solidão e desencanto, mesmo estando em meio a uma sociedade que valoriza o 'fim de semana favorito' e o amor 'para cavalheiros somente', uma possível crítica ao elitismo e à superficialidade das relações sociais.

A repetição do refrão 'A lisztomania / Think less but see it grow / Like a riot, like a riot, oh' sugere uma espécie de libertação através da música, onde pensar menos e deixar as emoções fluírem pode levar a um crescimento pessoal, como um motim que se espalha. A banda Phoenix, conhecida por suas melodias cativantes e letras introspectivas, convida o ouvinte a refletir sobre a própria vida e as pressões sociais, enquanto oferece um som que é ao mesmo tempo dançante e reflexivo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Renato. Legendado por Millena e mais 5 pessoas. Revisões por 22 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Phoenix e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção