Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.527

ParáSito

Molotov

A Crítica Social de 'ParáSito' por Molotov

A música 'ParáSito' da banda Molotov é uma crítica ácida e direta a um tipo de comportamento social que pode ser considerado parasitário. A letra descreve uma pessoa que vive às custas dos outros, abusando de substâncias como drogas e álcool, e que não contribui de forma significativa para a sociedade ou para o seu próprio bem-estar.

A banda utiliza uma linguagem coloquial e até mesmo vulgar para expressar o descontentamento com esse indivíduo, que é retratado como alguém que desperdiça seu tempo e dinheiro em festas, enquanto outros trabalham e ele continua a viver de maneira irresponsável. A repetição do refrão 'Eres un pará, un parásito' enfatiza a ideia de que a pessoa em questão é um parasita, alguém que se beneficia do esforço alheio sem dar nada em troca.

Além disso, a música toca em temas como a irresponsabilidade financeira e sexual, sugerindo que o comportamento do 'parásito' tem consequências negativas não apenas para ele mesmo, mas também para as pessoas ao seu redor. Molotov, conhecida por suas letras provocativas e seu estilo musical que mistura rock com elementos de rap e funk, usa essa canção para refletir sobre os problemas sociais e pessoais causados por estilos de vida destrutivos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Francisco Paco Ayala. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Molotov e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção