Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 38.378

Soul Love

David Bowie

A Complexidade do Amor na Visão de Bowie

A música "Soul Love" de David Bowie é uma reflexão poética sobre as diversas facetas do amor. A letra aborda o amor em diferentes contextos, desde o amor trágico e sacrificial até o amor romântico e inocente, passando pela ideia de um amor divino e transcendental. Bowie utiliza imagens fortes e metáforas para descrever a natureza muitas vezes indomável e imprevisível do amor.

No primeiro verso, o amor é retratado como 'Stone love', sugerindo um amor sólido e eterno, mas também frio e imóvel, como uma pedra. A cena de uma mulher de luto por um ente querido que morreu por uma causa, possivelmente um soldado, evoca a ideia de que o amor pode ser tanto uma fonte de força quanto de profunda tristeza. A seguir, 'New love' descreve a inocência e a exclusividade do amor jovem, que é tão intenso que parece consumir completamente os amantes.

A música também aborda a natureza arbitrária do amor em 'Love is careless in its choosing', sugerindo que o amor pode cair sobre qualquer um, sem lógica ou razão. A expressão 'Idiot love will spark the fusion' pode ser interpretada como uma crítica à forma como o amor pode ser irracional e levar as pessoas a agir de maneira tola. Finalmente, Bowie fala de 'Soul love', um amor espiritual e elevado, mas que também é cego para a solidão humana. Através dessa música, Bowie parece sugerir que, embora o amor seja uma força poderosa e muitas vezes positiva, ele também pode ser doloroso e não é sempre 'amoroso' no sentido tradicional.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Bowie. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Jefferson e traduzida por José. Legendado por Leticia. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de David Bowie e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção