Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 17.830

Questo Piccolo Grande Amore

Claudio Baglioni

A Nostalgia do Primeiro Amor em 'Questo Piccolo Grande Amore'

A canção 'Questo Piccolo Grande Amore' de Claudio Baglioni é uma viagem nostálgica aos sentimentos intensos e puros do primeiro amor. A letra descreve a memória de um amor juvenil, marcado por momentos de inocência e descobertas. A referência à 'maglietta fina' e à 'aria da bambina' evoca a imagem de uma jovem mulher, cuja simplicidade e naturalidade despertam no narrador uma paixão profunda e genuína, ainda que ele nunca tenha confessado seus sentimentos abertamente.

As 'chiare sere d'estate' e o cenário do mar e do farol remetem a um tempo de liberdade e aventura, onde o amor se manifesta em gestos simples como um beijo salgado pelo mar e risadas compartilhadas. A repetição do verso 'ti amo davvero' reforça a sinceridade e a força desse sentimento, que permanece vivo na memória do narrador. No entanto, a música também revela uma certa insegurança e hesitação, expressa na linha 'non sono sicuro se ti amo davvero', sugerindo que o amor juvenil é complexo e repleto de dúvidas.

A canção termina com uma expressão de saudade e um desejo de reencontrar esse 'piccolo grande amore', agora que o narrador sente que sabe o que dizer e fazer. A música, portanto, não é apenas uma celebração do amor jovem, mas também um lamento pela perda e pelo tempo que não pode ser recuperado. Através de sua melodia e letras, Baglioni captura a universalidade da experiência do primeiro amor e a melancolia de olhar para trás.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Bruno. Legendado por kercia. Revisão por Rodrigo. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Claudio Baglioni e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção