Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça a discografia de Jorge & Mateus

Álbuns · Por Rhânia Marcela

1 de Julho de 2019, às 07:00

Pelo amor de Deus, Jorge & Mateus! Todo fã de sertanejo universitário já ouviu algum dos milhares de sucessos de uma das primeiras duplas que alavancou no gênero.

Há mais de 10 anos rodando o país (e o mundo) com seus mais diversos hits, a dupla construiu uma coletânea imeeensa de discos e ganhou, como consequência, fãs apaixonados. 

Jorge e Mateus
Créditos: Divulgação

Curioso para acompanhar toda a história musical de Jorge e Mateus e conhecer de onde vieram tantos hits? É só continuar lendo pra saber mais sobre estes álbuns: 

  • Ao Vivo Em Goiânia
  • O Mundo É Tão Pequeno
  • Sem Cortes
  • Aí Já Era
  • Essencial
  • A Hora É Agora – Ao Vivo Em Jurerê
  • At The Royal Albert Hall – Live In London
  • Os Anjos Cantam
  • Como Sempre Feito Nunca
  • Terra Sem CEP (Ao Vivo)

Carreira 

A dupla construiu uma sólida carreira baseada, em grande parte, pela facilidade de identificação do público com suas letras e composições. Inclusive, se quiser saber mais sobre a vida e trajetória dos dois, fizemos um post contando a biografia de Jorge & Mateus

Ao todo, a dupla já lançou 12 álbuns, sendo estes 8 ao vivo e 4 em estúdio. Desses, um foi em comemoração aos 10 anos de dupla. É pra agradar aos fãs mesmo!

Discografia de Jorge & Mateus

Então, vamos destrinchar todas as obras da dupla em cada momento da carreira dos dois. Do primeiro ao lançamento mais recente:

Ao Vivo Em Goiânia

O primeiro álbum da dupla, Ao Vivo Em Goiânia, gravado no estado de origem dos dois, foi lançado em 2007. Apoiados pela gravadora Universal Music Brasil, apresentaram aos fãs de sertanejo o que viria a ser o primeiro sucesso da dupla: Pode Chorar.

O hit ganhou logo o público e até foi capaz de atingir quem nem costuma ouvir sertanejo universitário. Pela primeira vez o Brasil conhecia Jorge e Mateus. 

Desse mesmo álbum outros sucessos vieram ao público: De Tanto Te Querer, Querendo Te Amar e Te Cuida Coração

Inclusive, em 2008, De Tanto Te Querer foi trilha de novela! Para ajudar ainda mais o sucesso da dupla, a música fez parte de A Favorita, marcada no horário das nove da Rede Globo.

O Mundo É Tão Pequeno

Também lançado pela Universal, o segundo álbum de Jorge e Mateus veio ao mundo em 2009. Outra gravação ao vivo, trouxe mais hits que fortaleceram e consolidaram o nome de Jorge e Mateus para o público sertanejo.

Começou a ficar inevitável não conhecer e amar os donos de tantos sucessos. São tantas as canções marcantes, como:

Desse álbum também saiu o sucesso de mesmo nome: O Mundo É Tão Pequeno. Lançado em CD e DVD, o segundo trabalho trouxe o disco de platina para a dupla, ou seja, venderam mais de 50 mil cópias.

Sem Cortes

O terceiro trabalho deles, Sem Cortes, também é de 2009. Reflexo dos sucessos anteriores, o álbum é gravado ao vivo e relembra hits como Mistérios e Espelho

Como o anterior e a grande maioria dos álbuns de Jorge e Mateus, o álbum também recebeu certificação de platina. 

Aí Já Era

Logo em 2010, a dupla realizou um trabalho de estúdio inédito: Aí Já Era. Os fãs então conheceram hits como Seu Astral, Chove, Chove e Amo Noite e Dia

Desse álbum também conhecemos a música de mesmo nome, Aí Já Era:

Inevitável o sucesso estrondoso da dupla nesse momento. Já estavam realizando turnês internacionais pela Europa e pelo Estados Unidos, além dos vários shows pelo Brasil. 

Essencial

Esse álbum é, na verdade, uma coletânea de sucessos (coisa que Jorge e Mateus já tinham muito). Lançado em 2012 pela Som Livre, Essencial recapitulou todos esses grandes hits que falamos anteriormente e trouxe dois novos sucessos: Pra Que Entender? e Duas Metades.

Além disso, o álbum conta com a regravação de Amor Covarde, canção parte da trilha da novela Fina Estampa

A Hora É Agora – Ao Vivo Em Jurerê

Também lançado em 2012 pela Som Livre, A Hora É Agora alcançou certificado de diamante com mais de 1 milhão de cópias. É coisa demais! Com ele o público conheceu sucessos como:

Desse álbum também conhecemos a música de mesmo nome: A Hora É Agora.

At The Royal Albert Hall – Live In London

O álbum de 2013, At The Royal Albert Hall, é uma gravação internacional realizada dentro do teatro londrino de grande fama, que já foi espaço para performance de grandes nomes da música mundial, como Adele e Led Zeppelin. Mais chique? Impossível!

Além dos sucessos anteriores, a dupla também regravou a canção de Frejat, Amor Pra Recomeçar:

Os Anjos Cantam

Trabalho de 2015 da dupla, o álbum Os Anjos Cantam conta com novos hits como Nocaute, Calma e a canção de mesmo nome do CD, Os Anjos Cantam

Quantas vezes não ficamos gritando calma, a sua insegurança não te leva a nada pros mozões por aí? É muito marcante mesmo 😂

Como Sempre Feito Nunca

Gravado em 2015 e lançado logo em 2016, o Como Sempre Feito Nunca também teve uma versão em DVD gravada em 4K, isto é, em alta qualidade de imagem. 

O álbum performou bem nas paradas e trouxe ao público os sucessos como:

Terra Sem CEP (Ao Vivo)

O álbum mais recente da dupla, de 2018, ainda está dando o que falar. Gravado na boate Villa Mix, em Goiânia, logo na primeira semana teve todas as faixas entre as mais ouvidas do Top 100 no streaming Spotify Brasil. 

Além disso, poucos dias depois o álbum já estava em primeiro lugar no ranking de vendas da Apple Music. É muito sucesso!

O CD conta com hits como Propaganda, Trincadinho e Olhares Sinceros

Bônus: single novo

Recentemente a dupla lançou a nova música de trabalho: Tijolão. É, Jorge e Mateus, inevitável não amar!

Só tem sucesso atrás de sucesso, pelo amor de Deus! É Jorge e Mateus mesmo, hein!? Apostamos que já está no vício ouvindo todas as canções da dupla nesse momento.

Que tal facilitar suas escolhas? Fizemos uma lista com as 10 melhores músicas de Jorge e Mateus. Só clicar e curtir seu sertanejo por aí 😜