Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 62.869

Helicopter

Bloc Party

A Crítica Social em 'Helicopter' de Bloc Party

A música 'Helicopter' da banda britânica Bloc Party é uma crítica ácida à cultura contemporânea, especialmente à americana, e aos estereótipos que a cercam. A letra utiliza uma série de imagens e referências para questionar a autenticidade, o consumismo e a busca incessante por milagres como solução para problemas complexos.

O refrão 'Are you hoping for a miracle?' pode ser interpretado como uma crítica à tendência das pessoas esperarem por soluções fáceis e imediatas, sem se engajarem ativamente na resolução dos problemas. A repetição dessa pergunta sugere uma certa desilusão com a mentalidade de esperar passivamente por mudanças positivas. A banda também faz referência a figuras icônicas da cultura americana, como James Dean e o uso de jeans, para destacar a obsessão com a imagem e a idealização do heroísmo superficial.

Além disso, a música aborda a transmissão de comportamentos e erros de geração para geração, como indicado pelos versos 'Just like his Dad, just like his Dad (the same mistakes)'. A banda sugere que certos padrões de comportamento são perpetuados, e que a juventude está sendo criada em um ciclo de consumo e superficialidade, como mostrado na linha 'Queuing up for some more junk food'. A crítica se estende ao individualismo e à falta de responsabilidade pessoal, com a linha 'It's not my fault, it's not my fault (just this once)'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bloc Party. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por George e traduzida por Daniel. Legendado por Edson e Martinho. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bloc Party e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção