Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 343.513

I Bet You Look Good On The Dancefloor

Arctic Monkeys

A Explosão de Energia e Sedução de 'I Bet You Look Good On The Dancefloor'

A música 'I Bet You Look Good On The Dancefloor', da banda britânica Arctic Monkeys, é um verdadeiro hino do indie rock que captura a energia e a atmosfera de uma noite de festa. Lançada em 2005, a faixa se tornou um marco para a banda e para o cenário musical da época, caracterizando-se por seu ritmo acelerado e letras que misturam flerte e a vibração juvenil das pistas de dança.

A letra da música descreve uma interação carregada de tensão e atração entre duas pessoas em um ambiente de festa. O narrador expressa um misto de desdém e fascínio pela pessoa a quem se dirige, indicando que, apesar de uma certa resistência inicial ('I don't really want you to'), há uma atração inegável ('Oh, but you're an explosion'). A referência a 'Rio' pode ser uma alusão à música 'Rio' da banda Duran Duran, um ícone dos anos 80, sugerindo que a pessoa em questão tem um charme que transcende o lugar comum ('I don't care for sand').

A música também faz referências culturais, como a menção a 'Montague's or Capulets', que remete à rivalidade entre as famílias de Romeu e Julieta, de Shakespeare, sugerindo que, na pista de dança, não há lugar para conflitos ou histórias de amor trágicas, apenas para a música e a dança ('Just banging tunes in DJ sets and dirty dancefloors'). A menção a dançar 'like a robot from 1984' pode ser uma referência ao estilo de dança popular naquela década ou até mesmo uma alusão ao clima distópico do romance '1984' de George Orwell, contrastando com a liberdade e a despreocupação da cena de dança. Em suma, 'I Bet You Look Good On The Dancefloor' é uma explosão de juventude, desejo e a celebração da vida noturna, elementos que se tornaram a assinatura dos Arctic Monkeys em seus primeiros anos de carreira.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alex Turner / Arctic Monkeys. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Fabio e traduzida por Felipe. Legendado por Amanda e mais 4 pessoas. Revisões por 22 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Arctic Monkeys e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção