Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 557.417

Crying Lightning

Arctic Monkeys

A Tempestade Emocional em 'Crying Lightning' dos Arctic Monkeys

A música 'Crying Lightning' dos Arctic Monkeys, banda britânica conhecida por seu estilo indie rock e letras perspicazes, é uma composição carregada de metáforas e imagens poéticas. A letra descreve uma interação entre o narrador e uma pessoa que parece fasciná-lo, mas ao mesmo tempo, há uma tensão e um certo desdém na forma como ele descreve as ações e o comportamento dessa pessoa.

O título 'Crying Lightning' sugere uma combinação de choro e relâmpagos, elementos que podem representar uma tempestade emocional. A música fala sobre jogos emocionais, como indicado pela repetição da frase 'And I hate that little game you had called Crying lightning'. O jogo em questão parece ser uma forma de manipulação ou provocação emocional, onde a pessoa em questão agrava os outros de forma quase sádica, como o homem do sorvete em tardes chuvosas. A referência ao 'homem do sorvete' pode ser uma metáfora para a inocência ou momentos simples da vida que são perturbados pela presença dessa pessoa.

A música também aborda a questão da percepção e da autoimagem. O narrador menciona nunca ver a pessoa como ela realmente é, exceto de perfil, o que sugere uma dificuldade em compreender completamente quem ela é. A menção de 'ocupar o banco como dor de dente' e 'inchar o peito como se nunca tivesse perdido uma guerra' são metáforas para a arrogância e a postura defensiva da pessoa. A complexidade das relações humanas e a dificuldade em lidar com personalidades manipuladoras são temas centrais da música, que são expressos de maneira poética e introspectiva pelos Arctic Monkeys.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alex Turner / Arctic Monkeys. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por guilherme e traduzida por Naluh. Legendado por Aye e mais 4 pessoas. Revisões por 28 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Arctic Monkeys e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção