Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 54.463

Parabola

Tool

A Ilusão da Dor e a Celebração da Vida em 'Parabola'

A música 'Parabola' da banda Tool é uma profunda reflexão sobre a experiência humana, a consciência da mortalidade e a percepção da dor como uma ilusão. A letra sugere uma conexão íntima com o momento presente e a importância de abraçar a realidade da vida. A banda Tool é conhecida por suas composições complexas e letras que frequentemente exploram temas filosóficos e espirituais, e 'Parabola' não é exceção.

O início da música fala sobre a sensação de familiaridade e calor, indicando uma aceitação e apreciação do estado atual de ser. A repetição da frase 'this body holding me' reforça a ideia de que a consciência está intrinsecamente ligada ao corpo físico, que nos permite experimentar a realidade. A música também aborda a efemeridade da memória e a escolha consciente de estar presente no 'agora', sugerindo que a vida é uma série de momentos preciosos que devemos valorizar.

A parte final da música traz uma mensagem de empoderamento e aceitação. A ideia de que 'all this pain is an illusion' pode ser interpretada como uma referência à filosofia budista, que vê o sofrimento como resultado do apego e da ilusão. A música encoraja o ouvinte a reconhecer cada experiência como um 'presente sagrado' e a celebrar a oportunidade de estar vivo e respirando, apesar da inevitabilidade da morte. Assim, 'Parabola' é um hino à vida, à consciência e à transcendência da dor através da compreensão de sua natureza ilusória.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Adam Jones / Danny Carey / Justin Chancellor / Maynard James Keenan. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Rafael. Legendado por Eduardo e Lucas. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tool e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção