Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 334.698

I Know It's Over

The Smiths

A Melancolia e a Aceitação do Fim em 'I Know It's Over' dos The Smiths

A música 'I Know It's Over' da banda britânica The Smiths é uma expressão profunda de desalento e resignação diante do fim de um relacionamento. A letra, carregada de emoção e melancolia, é uma das mais emblemáticas do grupo, conhecido por suas composições que frequentemente exploram temas de solidão, amor não correspondido e desilusão.

O refrão 'I know it's over, still I cling' revela a luta interna entre a aceitação da realidade e o desejo de se apegar ao que já se foi. A repetição da frase 'Oh, mother, I can feel the soil falling over my head' sugere uma sensação de sepultamento, como se o narrador estivesse sendo enterrado vivo pelas circunstâncias, simbolizando o peso do sofrimento emocional. A menção ao mar e à faca personifica o desejo de escapar e a dor aguda que o acompanha, respectivamente.

A música também aborda a pressão social e as expectativas em torno da felicidade e do sucesso nos relacionamentos. As perguntas retóricas 'If you're so funny... clever... entertaining... good-looking, then why are you on your own tonight?' refletem a incompreensão e a solidão que muitas vezes acompanham aqueles que não se encaixam nos padrões convencionais de felicidade. A afirmação 'It takes strength to be gentle and kind' ressalta a coragem necessária para manter a compaixão em face da adversidade. Em suma, 'I Know It's Over' é uma canção que fala diretamente ao coração daqueles que já enfrentaram a dor de um amor perdido e a dificuldade de seguir em frente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Johnny Marr / Morrissey. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Edson. Legendado por Daniel e mais 5 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Smiths e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção