Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 123.960

In The Shadows

The Rasmus

Na Penumbra da Existência: Uma Análise de 'In The Shadows' do The Rasmus

A música 'In The Shadows' da banda finlandesa The Rasmus é uma expressão intensa de sentimentos de alienação e busca por significado. Lançada em 2003, a canção se tornou um dos maiores sucessos do grupo, marcando sua presença no cenário do rock alternativo. A letra reflete uma luta interna, um desejo de encontrar respostas e uma cura para o que é descrito como um 'câncer', uma metáfora para algo que consome o eu lírico por dentro, possivelmente um sentimento de desesperança ou uma crise existencial.

O refrão 'I've been watching, I've been waiting / In the shadows for my time' sugere uma sensação de estar à margem, observando a vida passar enquanto se espera por um momento próprio, uma oportunidade para emergir das sombras e viver plenamente. Essa espera pode ser interpretada como uma busca por propósito ou por um momento de transformação pessoal. A repetição das palavras 'watching' e 'waiting' reforça a ideia de paciência e expectativa, enquanto 'in the shadows' evoca uma imagem de ocultação ou de não pertencimento.

A canção também aborda a resistência contra a conformidade e a perda de individualidade, como visto em 'They say that I must learn to kill / Before I can feel safe'. Aqui, o eu lírico rejeita a ideia de que deve se adaptar a métodos violentos ou desumanos para se sentir protegido ou aceito. A música, portanto, se torna um hino para aqueles que se sentem deslocados e que lutam para manter sua essência em um mundo que muitas vezes exige conformidade. 'In The Shadows' é um poderoso lembrete da importância de encontrar a própria voz e viver autenticamente, mesmo que isso signifique permanecer nas sombras até que chegue a hora certa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lauri Ylönen / Eero Heinonen / Aki Hakala / Pauli Rantasalmi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Patricia. Legendado por JESIEL e mais 2 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Rasmus e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção