Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 820.948

Ode To My Family

The Cranberries

Saudade e Reflexão: A Essência de 'Ode To My Family' dos The Cranberries

A música 'Ode To My Family', da banda irlandesa The Cranberries, é uma viagem sentimental que explora a nostalgia e a busca por compreensão e aceitação. A letra, escrita pela vocalista Dolores O'Riordan, reflete sobre a simplicidade e a felicidade da juventude em contraste com as complexidades e desafios da vida adulta. A canção é um apelo emocional que ressoa com muitos ouvintes que se veem distantes de suas raízes e da inocência de tempos passados.

A narrativa lírica da música é construída em torno de questões existenciais e um desejo de reconhecimento. A repetição das perguntas 'D'you see me, d'you see? Do you like me, do you like me standing there?' sugere uma busca por validação e amor, algo que muitas vezes é abundantemente oferecido na infância, mas que pode se tornar escasso à medida que crescemos e nos distanciamos de nossas famílias. A referência aos pais na canção é particularmente tocante, pois evoca a segurança e o afeto que eles proporcionam, e como essas memórias se tornam um refúgio em momentos de solidão ou tristeza.

Musicalmente, 'Ode To My Family' é caracterizada por sua melodia suave e a performance emotiva de O'Riordan, que captura perfeitamente a melancolia e a introspecção da letra. A canção se destaca no repertório dos The Cranberries por sua sinceridade e vulnerabilidade, contrastando com outras músicas da banda que muitas vezes abordam temas políticos e sociais. 'Ode To My Family' é um lembrete de que, apesar das mudanças e desafios da vida, o amor e as memórias da família permanecem como um pilar de nossa identidade e conforto.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Noel Hogan / Dolores O'Riordan. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Daniela. Legendado por Nicole. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Cranberries e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção