Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 32.826

The Flood

Take That

A Resistência e a Esperança em 'The Flood'

A música 'The Flood' da banda britânica Take That é uma poderosa metáfora sobre superação, resistência e a capacidade humana de enfrentar adversidades. A letra sugere uma jornada épica, começando com a humanidade em seu estado primitivo, 'like cavemen', e evoluindo até se tornar defensores de uma causa, 'the defenders, of the faith we are'. A referência a 'shouting love at the world' pode ser interpretada como um grito de esperança e a força do amor contra as dificuldades.

O refrão 'we were holding back the flood, learning how to dance the rain' evoca a imagem de pessoas resistindo a uma inundação, que pode ser vista como uma metáfora para desafios ou problemas que ameaçam nos sobrecarregar. A ideia de 'aprender a dançar na chuva' sugere encontrar alegria e ritmo mesmo em meio a tempos difíceis, uma habilidade de se adaptar e encontrar beleza onde outros veem apenas desastre. A música transmite uma mensagem de que, apesar das adversidades, a humanidade pode perseverar e que os desafios podem ser superados com união e determinação.

A repetição de 'Although no one understood' pode indicar que, embora as ações de resistência possam não ser compreendidas por todos, elas são essenciais para a sobrevivência e para manter a esperança viva. A música termina com uma sensação de vitória, mas também com um toque de melancolia, sugerindo que as lutas enfrentadas deixam marcas permanentes, mas também ensinamentos valiosos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Gary Barlow. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Neyzam. Legendado por Gustavo. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Take That e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção