Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 144.444

La Vita È Adesso

Renato Russo

A Celebração do Presente em 'La Vita È Adesso'

A canção 'La Vita È Adesso', interpretada por Renato Russo, é uma reflexão poética sobre a importância de viver o presente e apreciar os pequenos detalhes da vida. A letra, originalmente em italiano, evoca imagens cotidianas e sentimentos universais, criando uma conexão íntima com o ouvinte. A expressão 'La vita è adesso' (A vida é agora) serve como um lembrete constante de que a existência se desenrola no momento presente, e que cada instante é valioso e único.

O artista descreve cenas do dia a dia, como o sono que chega em tardes frescas e a chuva caindo sobre os cabelos, para ilustrar a beleza encontrada na simplicidade. Há também uma reflexão sobre a identidade e a busca por significado, questionando 'chi sei tu' (quem é você), sugerindo uma jornada de autoconhecimento e introspecção. A música aborda a solidão e o crescimento pessoal, reconhecendo a ansiedade e a esperança que acompanham a busca por um 'bene più profondo' (um bem mais profundo).

Renato Russo, com sua voz marcante e interpretação emotiva, convida o ouvinte a não desperdiçar os dias e a encontrar beleza até mesmo na tristeza. A canção é um convite para abraçar o amor, a vida e a transformação, reconhecendo que cada pôr do sol é suficiente para sentir a plenitude da vida. 'La Vita È Adesso' é um hino à existência, um chamado para valorizar o agora e a jornada que cada um trilha, com todas as suas alegrias e dores.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Claudio Baglioni. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Renata e traduzida por Rodrigo. Legendado por Maria. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Renato Russo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção