Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 46.920

Common People

Pulp

A Ironia Social em 'Common People' de Pulp

A música 'Common People', da banda britânica Pulp, liderada por Jarvis Cocker, é uma crítica mordaz às diferenças de classe e à romantização da pobreza por parte daqueles que nunca a vivenciaram. A narrativa começa com o encontro do vocalista com uma garota grega de família rica, que expressa o desejo de viver como as 'pessoas comuns'. A resposta do narrador é cínica, sugerindo que ela nunca poderá entender verdadeiramente a vida das classes trabalhadoras, pois tem a segurança financeira de seu pai como rede de proteção.

A letra prossegue descrevendo atividades típicas associadas à classe trabalhadora, como morar em um apartamento modesto, cortar o cabelo, conseguir um emprego e fumar cigarros. No entanto, a música destaca que, por mais que a garota tente imitar essas ações, ela nunca poderá compreender a realidade de viver sem controle ou significado na vida, pois ela tem a opção de escapar dessa situação a qualquer momento. A música também aborda o desprezo pelas atitudes dos turistas que tratam a vida das classes mais baixas como uma novidade ou entretenimento.

A repetição do refrão 'I want to live with common people like you' serve como um lembrete irônico de que, apesar do desejo da garota, ela nunca será capaz de experimentar a vida como as 'pessoas comuns'. A música se tornou um hino para muitos, ressoando com aqueles que sentem que suas lutas e estilo de vida são mal compreendidos ou romantizados por aqueles de fora de suas realidades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Candida Doyle / Jarvis Cocker / Nick Banks / Russell Senior / Steve Mackey. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Thaísa. Legendado por José. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pulp e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção