Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 204.564

It's A Sin

Pet Shop Boys

A Culpa e o Pecado na Batida dos Pet Shop Boys: Uma Análise de 'It's A Sin'

A música 'It's A Sin', da dupla britânica Pet Shop Boys, é um hino dos anos 80 que aborda temas de culpa e pecado sob uma perspectiva pessoal e introspectiva. Lançada em 1987, a canção se destaca por sua batida eletrônica marcante e letras que refletem sobre a repressão e o sentimento de culpa incutidos durante a educação do vocalista Neil Tennant, que cresceu em um ambiente católico.

A letra da música começa com uma retrospectiva da vida do narrador, que se vê constantemente envergonhado por suas ações, sentindo-se sempre culpado, independentemente do que faz ou onde está. A repetição do verso 'It's a sin' (É um pecado) enfatiza a ideia de que, para o narrador, todas as suas ações são vistas como pecaminosas, uma noção que foi profundamente ensinada e internalizada desde a infância. A referência à educação escolar, onde lhe ensinaram a ser 'puro em pensamento, palavra e ação', sugere uma crítica à rigidez e ao moralismo excessivo que muitas vezes acompanham a educação religiosa.

O trecho que faz uma espécie de confissão, 'Father, forgive me, I tried not to do it', revela uma luta interna entre o desejo de seguir os ensinamentos religiosos e a natureza humana que o leva a cometer 'pecados'. A música termina com uma oração em latim, que traduzida significa 'Confesso a Deus todo-poderoso e a vocês, irmãos, que pequei muito em pensamento, palavra, ato e omissão, por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa', reforçando a temática do arrependimento e da busca por perdão. 'It's A Sin' é uma poderosa expressão da angústia e do conflito entre a identidade pessoal e as expectativas impostas pela sociedade e pela religião.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chris Lowe / Neil Tennant. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Marcelo. Legendado por Eder e mais 3 pessoas. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pet Shop Boys e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção