Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 136.590

A Profundidade do Réquiem: A Última Composição de Mozart

A peça "Lacrimosa" é uma das partes mais conhecidas e emocionantes do Réquiem em Ré menor, K. 626, a última composição inacabada de Wolfgang Amadeus Mozart. A letra, escrita em latim, é parte da sequência Dies Irae da missa de Réquiem, que é uma missa católica para os mortos. O termo "Lacrimosa" refere-se ao dia de lágrimas e tristeza, o dia do Juízo Final, quando, segundo a crença cristã, os mortos ressurgirão das cinzas para serem julgados.

A música evoca uma atmosfera de profunda tristeza e introspecção, refletindo sobre a mortalidade e o arrependimento. A súplica "Huic ergo parce, Deus" (Portanto, poupe-o, Deus) e "Pie Iesu, Domine, Dona eis requiem" (Piedoso Jesus, Senhor, dê-lhes o descanso eterno) é um pedido de misericórdia e descanso para as almas dos mortos. A repetição do "Amen" no final serve como uma conclusão solene e resignada à oração.

A composição de Mozart, que foi completada por seu aluno Franz Xaver Süssmayr após a morte prematura do compositor, é uma obra-prima que combina a expressão do luto humano com a esperança na redenção divina. A escolha de Mozart por uma textura coral densa e uma orquestração dramática contribui para a intensidade emocional da peça, tornando "Lacrimosa" um momento de destaque dentro do Réquiem e da música clássica como um todo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Wolfgang Amadeus Mozart. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Carlos e traduzida por Carlos. Legendado por Frédérick. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Wolfgang Amadeus Mozart e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção