Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 356.205

Suedehead

Morrissey

A Melancolia e o Desejo em 'Suedehead' de Morrissey

A música 'Suedehead', lançada em 1988, foi o primeiro single solo de Morrissey após a dissolução de sua banda anterior, The Smiths. A canção é marcada por sua melodia cativante e pela voz inconfundível de Morrissey, que sempre foi conhecido por suas letras introspectivas e muitas vezes melancólicas. 'Suedehead' não é exceção, mergulhando em temas de desejo, arrependimento e a complexidade das relações humanas.

A letra da música parece abordar uma relação complicada, onde o narrador expressa desconforto e confusão em relação à presença e às ações de uma outra pessoa. As perguntas retóricas 'Why do you come here?' e 'Why do you hang around?' sugerem uma relação indesejada ou pelo menos ambígua, onde o narrador se sente pressionado pela presença constante de alguém que parece não respeitar seus limites emocionais. A repetição do pedido de desculpas 'I'm so sorry' pode indicar um sentimento de culpa ou talvez uma ironia, sugerindo que o narrador está cansado de ter que se desculpar por sentimentos que ele não pode controlar.

A parte da música que menciona o ato de invadir o quarto para ler o diário do narrador introduz uma invasão de privacidade e uma quebra de confiança. Isso revela a profundidade da curiosidade ou obsessão da outra pessoa, que vai até o ponto de ler pensamentos íntimos que foram escritos sobre ela. A expressão 'It was a good lay' pode ser interpretada de maneira literal, referindo-se a um encontro sexual que agora é lembrado com certo distanciamento ou até desdém. A complexidade emocional de 'Suedehead' reside na sua habilidade de capturar a ambivalência de sentimentos que podem existir em relações íntimas, algo que Morrissey sempre soube expressar com maestria em suas composições.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Morrissey / Stephen Street. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por João e Daniel. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Morrissey e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção