Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.400

Marciano

Molotov

A Metamorfose Extraterrestre em 'Marciano' de Molotov

A música 'Marciano', da banda mexicana Molotov, é uma composição que mistura humor, crítica social e surrealismo. A letra começa com um alerta para os motoristas sobre a importância de dirigir com cuidado, respeitando os pedestres como seres humanos. Esse início pode ser interpretado como uma crítica à falta de empatia e ao descaso com a vida nas cidades grandes.

Conforme a música avança, o eu lírico descreve uma transformação em marciano, uma referência à música 'I Turned Into a Martian' da banda punk Misfits. Essa metamorfose pode ser vista como uma metáfora para o sentimento de alienação e deslocamento que muitas pessoas experimentam na sociedade contemporânea. O narrador sente-se tão diferente e desconectado que se compara a um ser de outro planeta. A repetição da frase 'me convierto en marciano' reforça a ideia de uma mudança de identidade profunda e perturbadora.

O final da música traz um diálogo cômico entre dois personagens, Paco e Randy, que discutem se o que estão vendo é realmente um marciano ou se é uma alucinação causada por sopa de cogumelos. Esse trecho adiciona um elemento de humor e pode ser interpretado como uma crítica à busca por escapismos e à influência de substâncias alucinógenas na percepção da realidade. A banda Molotov é conhecida por suas letras que misturam sátira e comentários sociais, e 'Marciano' é um exemplo dessa abordagem.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Glenn Danzig. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Molotov e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção