Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 713.836

Whiskey In The Jar

Metallica

Entre a Rebeldia e o Romantismo: 'Whiskey In The Jar' na Versão de Metallica

A música 'Whiskey In The Jar' é uma tradicional canção folclórica irlandesa que ganhou diversas versões ao longo dos anos, incluindo a famosa interpretação da banda de heavy metal Metallica. A letra conta a história de um fora da lei que, após roubar um oficial militar, é traído por sua amada, Molly. A narrativa é carregada de temas como traição, amor e rebeldia, elementos que frequentemente aparecem em canções folclóricas e que foram habilmente incorporados ao estilo enérgico do Metallica.

A história começa com o protagonista descrevendo o assalto ao Capitão Farrell e o subsequente retorno para casa, onde ele confia o dinheiro roubado a Molly. A traição de Molly é um ponto central da canção, refletindo a volatilidade das relações humanas e a traição como um tema universal. A repetição do refrão 'Musha ring, dum-a-doo dum-a-da' é um elemento típico de canções folclóricas, servindo como uma espécie de chamada para o coro, que é cativante e fácil de lembrar, incentivando a participação do ouvinte.

A versão do Metallica, lançada em seu álbum 'Garage Inc.' em 1998, destaca-se pela energia e pela adaptação do arranjo para o gênero metal. A banda conseguiu manter a essência da história enquanto imprimia sua marca registrada de riffs de guitarra pesados e vocais intensos. A música se tornou um dos covers mais conhecidos do Metallica, mostrando como uma canção tradicional pode ser reinventada e apreciada em diferentes contextos culturais e musicais. A história do fora da lei, a traição amorosa e a inevitável consequência de seus atos ressoam com o público, mantendo viva a tradição da música folclórica irlandesa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Traditional. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Camila e mais 4 pessoas. Revisões por 25 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Metallica e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção