Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 39.369

Train Of Consequences

Megadeth

A Viagem Sem Retorno de Megadeth: Análise de 'Train Of Consequences'

A música 'Train Of Consequences' da banda Megadeth, liderada pelo vocalista e guitarrista Dave Mustaine, é uma metáfora para as consequências inevitáveis de ações imprudentes, especialmente aquelas relacionadas a jogos de azar e má gestão financeira. A letra descreve uma pessoa que reconhece estar fazendo um 'favor' ao tomar todo o dinheiro de alguém, indicando uma falta de remorso e uma consciência de sua própria desonestidade. A personificação do 'problema' como alguém que se apresenta e 'entra para matar' sugere que as consequências negativas são tanto inevitáveis quanto destrutivas.

O refrão da música fala sobre 'definir a bola rolando' e estar 'amarrado aos trilhos' do trem das consequências, o que implica que uma vez que as ações são realizadas, o curso dos eventos é fixo e não pode ser alterado. A ideia de que não há volta reforça a gravidade das decisões tomadas e suas repercussões duradouras. A referência a 'não haver cavalo que corra tão rápido quanto o dinheiro que você aposta' e a 'soprar todas as minhas cartas' ilustra a rapidez com que a fortuna pode mudar e ser perdida, destacando a natureza volátil e arriscada do jogo.

A última estrofe da música pinta uma imagem de desespero e resignação. A 'vida de tecido corrupto' e 'fios corroídos' simbolizam uma existência desgastada e moralmente comprometida. O narrador admite ter 'penhorado seu cérebro', uma expressão para descrever a perda de racionalidade e a decisão de abandonar suas responsabilidades, 'fazendo as malas e indo para o Oeste', uma possível referência à ideia do Velho Oeste americano como um lugar de fuga e novos começos, mas também de incerteza e perigo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dave Mustaine. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Guilherme e Jorge. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Megadeth e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção