Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 253.621

When You Believe (feat. Whitney Houston)

Mariah Carey

A Força da Fé em 'When You Believe': Uma Análise da Canção Inspiradora de Mariah Carey e Whitney Houston

A música 'When You Believe', interpretada por Mariah Carey e Whitney Houston, é uma poderosa balada que fala sobre a força da fé e a crença em milagres, mesmo diante das adversidades. A canção foi originalmente gravada para a trilha sonora do filme de animação 'O Príncipe do Egito' (1998), que narra a história bíblica de Moisés. A letra reflete a temática do filme, mas também possui um apelo universal sobre a esperança e a resiliência humana.

A letra começa com uma reflexão sobre as muitas noites de oração sem a certeza de serem ouvidas, simbolizando momentos de dúvida e incerteza. No entanto, a música evolui para uma mensagem de coragem e confiança, sugerindo que, mesmo diante do medo e da adversidade, é possível mover montanhas - uma metáfora para superar grandes obstáculos. A repetição do refrão 'There can be miracles when you believe' serve como um mantra motivacional, reforçando a ideia de que a esperança é difícil de ser destruída e que a fé pode levar a realizações inesperadas.

A música também aborda a ideia de que milagres podem não acontecer imediatamente ou quando são mais desejados, tocando na complexidade da fé e na luta contra o medo. A referência à dor que cega e à chuva que impede de ver claramente é uma metáfora para os desafios que muitas vezes obscurecem nossa visão e esperança. No entanto, a canção termina com uma nota otimista, encorajando o ouvinte a acreditar e a manter a fé, pois a ajuda e a realização dos milagres podem estar mais próximos do que se imagina. A colaboração entre Mariah Carey e Whitney Houston, duas das maiores vozes da música pop, adiciona uma camada extra de emoção e poder à mensagem da canção, tornando-a um hino inspirador para muitos ouvintes ao redor do mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Stephen Schwartz / Babyface / Whitney Houston / Mariah Carey. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Junior e mais 2 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mariah Carey e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção