Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 52.134

Hellhound On My Trail

Robert Johnson

Perseguição Implacável: A Angústia em 'Hellhound On My Trail'

A música 'Hellhound On My Trail', composta e interpretada pelo lendário músico de blues Robert Johnson, é uma expressão profunda da angústia e da sensação de perseguição. A letra evoca a imagem de um 'hellhound', ou cão infernal, que simboliza uma ameaça constante e inescapável. A repetição da frase 'I gotta keep movin' reflete a urgência e a necessidade de fuga do narrador, que sente o peso dos 'blues' caindo como granizo, uma metáfora para as adversidades e tristezas que o afligem incessantemente.

A referência ao 'hot foot powder', um elemento da cultura hoodoo usado para afastar ou amaldiçoar alguém, sugere uma trama de magia e misticismo, onde o narrador se vê enredado em práticas destinadas a perturbar sua paz de espírito. A música também expressa um desejo por companhia e conforto, como evidenciado na linha 'All I needs is my sweet woman', indicando que a presença de um ente querido poderia ser um alívio para sua inquietação.

A habilidade de Johnson em capturar a essência do blues está em sua capacidade de transformar o sofrimento pessoal em uma experiência universal através de sua música. 'Hellhound On My Trail' é um exemplo clássico do blues do Delta, onde a guitarra e a voz carregam uma história de luta e resistência contra forças obscuras, tanto reais quanto metafóricas, que ameaçam a tranquilidade do indivíduo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Robert Johnson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por ricardo e traduzida por Rafael. Legendado por Rafael. Revisão por Vanderlei. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Robert Johnson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção