Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 142.916

Tunnel Of Love

Dire Straits

A Nostalgia e a Efervescência da Juventude em 'Tunnel Of Love' dos Dire Straits

A música 'Tunnel Of Love' da banda britânica Dire Straits, liderada pelo carismático Mark Knopfler, é uma viagem nostálgica que mistura a efervescência da juventude com uma reflexão sobre o passar do tempo. A canção, que faz parte do álbum 'Making Movies' de 1980, é conhecida por sua narrativa poética e sua instrumentação característica, que inclui uma das marcas registradas da banda: os solos de guitarra envolventes de Knopfler.

A letra de 'Tunnel Of Love' evoca imagens de um parque de diversões, que serve como metáfora para a vida e suas reviravoltas. O 'túnel do amor', uma atração comum em feiras e parques, é usado aqui para representar uma jornada emocional e romântica. O narrador descreve a sensação de estar 'alto no mundo', uma possível alusão ao êxtase da paixão ou ao sentimento de invencibilidade típico da juventude. A música também aborda a busca por emoção e a sensação de risco que acompanha os relacionamentos amorosos, sugerindo que o amor pode ser tanto emocionante quanto perigoso.

A referência à 'Spanish City' no final da música é uma homenagem à infância de Knopfler em Whitley Bay, onde ele frequentava o parque de diversões local. A nostalgia é palpável quando ele canta sobre como o lugar 'parece tão bonito para mim, como sempre foi'. A canção termina com uma sensação de perda e saudade, mas também com a aceitação de que a vida segue em frente, assim como o 'grande roda continua girando'. 'Tunnel Of Love' é uma obra que captura a essência do crescimento e das memórias que moldam quem nos tornamos, tudo embalado no som distinto e atemporal dos Dire Straits.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mark Knopfler. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Lilian e mais 2 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dire Straits e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção