Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 14.949

Thursday's Child

David Bowie

A Esperança e a Reflexão de 'Thursday's Child' de David Bowie

A música 'Thursday's Child' de David Bowie é uma reflexão introspectiva sobre a vida, o destino e a aceitação. Bowie, conhecido por sua capacidade camaleônica de reinventar-se musicalmente, traz uma canção que parece contemplar a jornada de sua própria vida, marcada por altos e baixos, e a busca por um sentido maior.

No início da letra, Bowie fala sobre o esforço e a dedicação que colocou em sua vida, mesmo quando pouco parecia mudar. A sensação de ser diferente e talvez 'nascido fora de seu tempo' é um tema recorrente, sugerindo uma desconexão entre suas aspirações e a realidade que o cercava. A metáfora de 'quebrar a vida em dois' pode representar uma divisão entre o que ele era e o que ele desejava ser, ou talvez entre sua vida pública e privada.

O refrão 'Throw me tomorrow' (Lance-me ao amanhã) sugere um desejo de avançar e enfrentar o futuro com esperança, apesar dos desafios do passado. A música também aborda a ideia de renovação e a capacidade de deixar para trás as dificuldades, simbolizada pela frase 'Seeing my past to let it go'. A referência a ser 'Thursday's Child' remete a uma antiga rima inglesa que associa os dias da semana ao destino das crianças nascidas neles, onde a criança de quinta-feira tem caminhos longos e difíceis, mas também esperançosos. Bowie expressa gratidão, especialmente em relação a uma figura que trouxe luz e inocência à sua vida, sugerindo um amor ou uma presença que trouxe significado e alegria em meio às lutas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Bowie / Reeves Gabrels. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por José. Legendado por Mike. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de David Bowie e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção