Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 49.522

China Girl

David Bowie

A Complexidade e o Exotismo em 'China Girl' de David Bowie

A canção 'China Girl', interpretada por David Bowie, é uma obra que mergulha em temas de amor, obsessão e a complexidade das relações interculturais. A letra sugere uma forte atração do narrador por sua 'China Girl', uma figura que parece representar tanto uma mulher específica quanto uma ideia exótica e idealizada. A repetição da frase 'I feel a wreck without my little China Girl' transmite uma dependência emocional intensa, quase uma adição, que o narrador tem em relação a ela.

A música também aborda questões de poder e dominação, evidenciadas na estrofe que menciona 'I'll give you television, I'll give you eyes of blue, I'll give you man who want to rule the world'. Aqui, Bowie pode estar criticando o imperialismo cultural e a ocidentalização, sugerindo que o narrador, possivelmente um homem ocidental, acredita que pode oferecer à 'China Girl' os 'benefícios' do mundo ocidental, sem perceber que isso pode ser uma forma de dominação. A referência a 'eyes of blue' pode ser uma metáfora para a imposição de padrões de beleza ocidentais.

A canção também contém imagens perturbadoras, como 'Visions of swastikas in my head', que podem simbolizar a invasão e o conflito cultural. A presença de elementos perturbadores e a complexidade das emoções expressas pelo narrador tornam 'China Girl' uma música que desafia interpretações simples, refletindo sobre a interação entre culturas e o impacto do colonialismo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Bowie / Iggy Pop. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Ana e Luis. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de David Bowie e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção