Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 789.324
Aprenda inglês com Starman

Aprenda inglês com

Starman

A Mensagem Cósmica de 'Starman': Uma Análise do Clássico de David Bowie

A música 'Starman', lançada por David Bowie em 1972, é uma das faixas mais emblemáticas do álbum 'The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars'. A letra da canção é uma narrativa que mistura ficção científica com uma mensagem de esperança e libertação, características marcantes do estilo de Bowie, conhecido por sua teatralidade e por abordar temas como alienação e identidade.

No contexto da música, o 'Starman' é uma figura extraterrestre que transmite uma mensagem de paz e amor através das ondas de rádio. A referência ao 'hazy cosmic jive' sugere uma comunicação enigmática e mística, que contrasta com a programação usual de um DJ. A presença do Starman é um chamado para a juventude se libertar das convenções e 'boogie' - uma expressão que remete à dança e ao desprendimento. A repetição do refrão 'Let the children lose it, let the children use it, let all the children boogie' reforça a ideia de que a nova geração deve abraçar a mudança e a expressão individual sem medo.

A música também reflete sobre a relação entre o desconhecido e o medo, como na linha 'Don't tell your poppa or he'll get us locked up in fright', que pode ser interpretada como uma crítica à tendência humana de reagir com medo ao que é diferente ou não compreendido. 'Starman' de Bowie, portanto, não é apenas uma canção sobre um alienígena fictício, mas também um hino à aceitação, à inovação e à coragem de ser diferente. Através de sua arte, Bowie convida os ouvintes a olhar para o céu - e para dentro de si mesmos - em busca de inspiração e libertação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Bowie. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por TomLegendas e mais 6 pessoas. Revisões por 18 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de David Bowie e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Starman

Aprenda inglês com

Starman

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção