Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.817.212

Yellow

Coldplay

Aprenda inglês com Yellow

Aprenda inglês com

Yellow

A Paleta de Cores do Amor em 'Yellow' do Coldplay

A música 'Yellow', da banda britânica Coldplay, é uma das mais emblemáticas do grupo e se destaca por sua simplicidade lírica e melódica. Lançada no ano 2000, como parte do álbum 'Parachutes', a canção rapidamente se tornou um sucesso e é frequentemente associada a sentimentos de amor e admiração. A letra, escrita pelo vocalista Chris Martin, é uma ode ao amor e à beleza que ele enxerga na pessoa amada, comparando-a ao brilho das estrelas no céu noturno.

A escolha da cor amarela ('yellow' em inglês) para representar esse sentimento é particularmente interessante. Tradicionalmente, o amarelo é associado à luz do sol, à alegria e ao otimismo, mas também pode representar ciúmes e covardia. No contexto da música, no entanto, o amarelo parece simbolizar algo puro e brilhante, algo que se destaca e é digno de admiração. A repetição da frase 'Look how they shine for you' reforça a ideia de que a pessoa amada é o centro do universo do narrador, alguém por quem ele faria qualquer coisa, até mesmo 'sangrar-se até secar'.

A música também é marcada por sua instrumentação minimalista e pela performance emotiva de Chris Martin. A combinação de uma melodia suave com a letra carregada de emoção cria uma atmosfera íntima que permite aos ouvintes se conectarem com a mensagem da canção em um nível pessoal. 'Yellow' é uma música que fala sobre a entrega total ao amor, sobre ver o mundo através das lentes desse sentimento e sobre a transformação que o amor pode causar em nós, tornando tudo ao nosso redor, inclusive nós mesmos, em algo 'beautiful'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Will Champion / Jon Buckland / Guy Berryman / Chris Martin. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Deyna. Legendado por Gabriel e mais 5 pessoas. Revisões por 39 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Ver mais palavras

Dicionário de pronúncia


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Coldplay e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Yellow

Aprenda inglês com

Yellow

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção