Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.004.256

Charlie Brown

Coldplay

A Luz Interior em 'Charlie Brown' do Coldplay

A música 'Charlie Brown', da banda britânica Coldplay, é uma explosão de energia e emoção que captura a essência da juventude e a busca pela liberdade. A letra da música começa com uma narrativa de rebeldia, onde o protagonista 'rouba uma chave' e 'pega um carro para o centro da cidade', um lugar onde os 'garotos perdidos' se encontram. Essa referência aos 'garotos perdidos' pode ser uma alusão à história de Peter Pan, onde crianças que não querem crescer vivem em uma aventura constante. A ideia de pegar um carro e dirigir para o centro da cidade simboliza uma fuga das restrições e a busca por autoexpressão.

A música então mergulha em metáforas poéticas, como 'em meus sonhos de espantalho' e 'quando eles esmagam meu coração em pedacinhos'. Essas imagens evocam a sensação de ser vulnerável e despedaçado, mas ainda assim ter a resiliência para 'ser uma rosa vermelha brilhante rompendo o concreto'. A ideia de uma rosa crescendo através do concreto é uma poderosa metáfora de esperança e beleza emergindo de um ambiente árido e desafiador. A música fala sobre superar adversidades e encontrar a luz dentro de si mesmo, mesmo quando tudo parece sombrio.

O refrão 'We'll be glowing in the dark' (Nós estaremos brilhando no escuro) é um hino de otimismo e união. Coldplay cria uma sensação de comunidade e partilha, onde todos - 'todos os meninos, todas as meninas' - estão juntos na experiência da vida, com seus altos e baixos. A música celebra a vida em todas as suas formas, reconhecendo que mesmo nos momentos de caos ('all the madness that occurs'), há uma luz que brilha dentro de cada um, capaz de iluminar as sombras mais profundas. 'Charlie Brown' é uma ode à resiliência do espírito humano e à capacidade de encontrar alegria e luz, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Brian Eno / Chris Martin / Guy Berryman / Jonny Buckland / Will Champion. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ramon e traduzida por Fck. Legendado por Leticia e mais 4 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Coldplay e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção