Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 95.884

A Metáfora do Amor e Reparo em 'X & Y' de Coldplay

A música 'X & Y' da banda britânica Coldplay é uma reflexão introspectiva e emocional sobre a luta para consertar algo que está quebrado, que pode ser interpretada tanto no contexto de um relacionamento quanto em um sentido mais pessoal e interno. A letra começa com uma luta para se comunicar e a sensação de distração, sugerindo uma dificuldade em focar ou resolver problemas. A repetição da tentativa de reparar algo que está quebrado enfatiza a persistência e o esforço contínuo, apesar das dificuldades.

A música então se desloca para uma imagem poderosa de duas pessoas 'flutuando em uma onda gigante juntas' e 'à deriva no espaço sideral', o que pode simbolizar a ideia de enfrentar desafios imensos e incertos juntos, sugerindo uma conexão profunda entre elas. Essa metáfora também pode representar a sensação de isolamento e a aventura de navegar pelo desconhecido, seja no espaço de um relacionamento ou na jornada da vida.

'X & Y' pode ser vista como uma expressão da complexidade dos sentimentos humanos e das relações interpessoais. A referência ao título da música sugere um desejo de harmonizar elementos opostos ou complementares, talvez refletindo a busca por equilíbrio e compreensão em meio a situações complicadas. A música captura a essência da vulnerabilidade humana e a esperança de encontrar soluções, mesmo quando o caminho para isso não é claro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por nodless e traduzida por livia. Legendado por Thais. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Coldplay e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção