Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 522.848

Violet Hill

Coldplay

Violet Hill: Uma Reflexão Sombria e Poética do Coldplay

A música 'Violet Hill', da banda britânica Coldplay, é uma composição que mergulha em uma atmosfera sombria e reflexiva. Lançada em 2008 como parte do álbum 'Viva la Vida or Death and All His Friends', a canção se destaca por sua letra carregada de simbolismo e crítica social. A referência ao 'long and dark December' pode ser interpretada como uma metáfora para tempos difíceis e desoladores, talvez aludindo a eventos históricos ou pessoais marcados pela adversidade.

A letra de 'Violet Hill' faz uso de imagens poderosas para criticar instituições e a sociedade. A transformação de bancos em catedrais e o nevoeiro sendo comparado a Deus sugerem uma crítica à idolatria do dinheiro e à perda de fé em valores espirituais genuínos. A imagem dos padres segurando bíblias adaptadas para conter rifles pode ser uma denúncia da hipocrisia e da corrupção dentro de instituições religiosas, onde o sagrado é profanado pela violência e pelo poder.

O refrão 'If you love me, won't you let me know?' é um apelo emocional que ressoa ao longo da música, sugerindo uma busca por certeza e segurança em um mundo incerto. A narrativa da música culmina na descida do amor do narrador até Violet Hill, um lugar onde eles se sentam em silêncio na neve. Essa cena pode simbolizar um momento de reflexão e questionamento sobre o amor e a vida, onde o silêncio da companheira deixa o narrador em dúvida sobre seus sentimentos. A repetição da pergunta no final da música amplifica a sensação de incerteza e desejo de clareza emocional.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chris Martin / Guy Berryman / Jon Buckland / Will Champion. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Atef. Legendado por Francesca e mais 5 pessoas. Revisões por 21 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Coldplay e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção