Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 120.284

The Greatest

Cat Power

A Busca pela Grandeza e a Aceitação da Queda em 'The Greatest'

A música 'The Greatest', interpretada por Cat Power, nome artístico de Chan Marshall, é uma reflexão melancólica sobre ambições e a inevitável confrontação com as próprias limitações. A letra começa com o desejo ardente de ser o maior em algo, uma aspiração que muitos compartilham em algum momento da vida. A artista descreve uma determinação inabalável, onde nem 'vento ou cachoeira' poderiam impedi-la. No entanto, essa confiança é abalada pelo 'rush of the flood', uma metáfora para obstáculos inesperados ou falhas pessoais que submergem as estrelas da noite em poeira, simbolizando a perda de brilho e esperança.

A repetição do verso 'Lower me down' sugere uma resignação à humildade ou uma aceitação da derrota. A referência a 'big black armor' pode simbolizar uma proteção contra as adversidades ou críticas, enquanto 'no trace of grace' talvez indique a perda da elegância ou dignidade na luta para manter-se no topo. A menção de 'culprit south' e 'wash a space in town' pode ser interpretada como um desejo de recomeçar ou de limpar o passado. A música também toca na solidão e no isolamento, com a artista mencionando 'the dregs of my bed', que pode ser entendido como os resíduos ou as partes menos desejáveis de sua experiência.

Em 'The Greatest', Cat Power explora a natureza efêmera da grandeza e o processo de enfrentar a realidade de não atingir os altos padrões que se estabelece. A música é um lembrete de que, apesar dos esforços e da determinação, nem sempre é possível alcançar o que se deseja, e há beleza e crescimento na capacidade de aceitar e se adaptar a essas circunstâncias.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chan Marshall. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Adelmo. Legendado por Patricia. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cat Power e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção