Puntería (feat. Shakira)
Cardi B
A Sedução Irresistível em 'Puntería'
A música 'Puntería', uma colaboração entre Cardi B e Shakira, é uma expressão vibrante de atração e desejo, entrelaçada com a metáfora da precisão. A letra descreve uma relação na qual o parceiro possui uma 'boa puntería', ou seja, uma habilidade de acertar exatamente onde faz mais efeito, deixando a narradora completamente rendida. A ideia de ser atingida por dardos que vão direto ao coração sugere uma paixão avassaladora e incontrolável, onde a narradora se sente vulnerável aos encantos do outro, mesmo sabendo que talvez não seja o melhor para ela.
Cardi B, conhecida por sua atitude desinibida e letras explícitas, traz versos que falam sobre a intensidade física e emocional da relação. Ela menciona a dificuldade de resistir ao parceiro, mesmo quando consciente de que ele pode não ser o mais adequado ('tú a mí no me conviene'). A artista também faz referência à sua própria sensualidade e ao impacto que tem sobre o parceiro, utilizando uma linguagem direta e cheia de confiança. A inclusão de Shakira na música adiciona um toque de sensualidade e força feminina, reforçando a ideia de uma conexão física poderosa.
A música também aborda a ideia de rendição e a luta interna entre a razão e o desejo. A narradora se vê indecisa durante a noite e acorda com a camisa do parceiro, simbolizando uma entrega emocional que vai além do físico. A repetição do refrão 'Tú tiene' buena puntería' atua como um reconhecimento da habilidade do parceiro em seduzir e conquistar, apesar das possíveis consequências emocionais.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cardi B e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: