Nostalgia

Música dance dos anos 90: 20 sucessos do estilo pra relembrar

Por Érika Freire

21 de Junho de 2021, às 19:00


Nem só de grunge se vivia nos anos 90. A década também foi marcada pela dance music, estilo que se popularizou e dominou as pistas de dança e as rádios. 

Muito popular na Europa, tanto que ficou conhecido como eurodance, o gênero se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil com força total. O estilo ficou marcado pelas batidas bem dançantes misturadas com uma voz feminina e um vocal masculino, que às vezes mandava um hip hop no refrão.

Double You, Corona, The Real McCoy, La Bouche e Masterboy foram alguns nomes que ocuparam as paradas de sucesso dos anos 90.

Só de falar você sentiu vontade de dançar? Calma que preparamos uma viagem para a década mais especial da dance music. Bora lá conferir que tá demais!  

As melhores músicas de dance anos 90

Alguém falou música dance dos anos 90? Sua playlist vai ficar perfeita! 😜

Run Away — The Real McCoy

Quem abre a nossa lista é o grupo alemão The Real McCoy com Run Away, que fez muita gente dançar e cantar. A canção foi um dos maiores sucessos de 1995, presente no disco Another Night.

What Is Love? — Haddaway

Um clássico da dance music, What Is Love é um dos maiores sucessos do cantor e compositor alemão Haddaway, nome artístico de Nestor Alexander Haddaway. Vale a pena incluir na sua lista também outro grande hit dele, Life.   

Let the Beat Go OnDr. Alban

Lançamento de 1994, a música Let the Beat Go On estourou nas pistas e é muito lembrada até hoje. A canção é do produtor e músico suéco Dr. Alban e faz parte do álbum Look Who’s Talking.

Run To Me — Double You

Não dá pra falar de dance anos 90 sem lembrar do grupo de eurodance Double You. O vocalista William Naraine era a marca registrada do Double You, que além de Run To Me, teve outros sucessos, como Please Don’t Go, She’s Beautiful e Looking At My Girl. 

Close To You — Fun Factory

Outro grupo alemão que se destacou na cena dance foi o Fun Factory e, se você curtia as festinhas nos anos 90, se lembrará de Close To You.

Where Do You Go — No Mercy

Where do you go, my lovely… Conseguiu lembrar desse clássico do No Mercy? Where Do You Go é uma música de 1996 e chegou a ser gravada antes pela banda La Bouche.  

Saturday Night — Whigfield

Você ouve Saturday Night e já imagina os passinhos que embalavam algumas baladinhas dos anos 90. 😂

A música é da cantora dinamarquesa Whigfield e foi lançada em 1992, conquistando o primeiro lugar em diversos países da Europa.   

The Rhythm Of The Night — Corona

Outro nome inesquecível e que fez história na música dance dos anos 90 é Corona, um projeto musical que envolveu uma modelo brasileira chamada Olga de Souza, com os músicos italianos Jenny B. e Sandy Chambers. 

The Rhythm Of The Night é uma das músicas mais conhecidas do grupo. 

Mr. Vain — Culture Beat

Hit eletrizante e muito presente em listas com as melhores da dance music, Mr. Vain é do grupo alemão Culture Beat. A canção foi um dos maiores hit do álbum Serenity, lançado em 1993. 

Sweet Dreams — La Bouche

A Alemanha foi um grande celeiro da eurodance e vem de lá outro grande representante, o La Bouche. Um dos sucessos do grupo é Sweet Dreams, lançado em 1994.   

Everybody Needs Somebody — Masterboy 

Everybody Needs Somebody, do Masterboy, traduz muito bem o gênero eurodance, a mistura do vocal feminino com o masculino, numa pegada mais hip hop. 

Por conta do sucesso, o Masterboy veio ao Brasil em 95 participar do Close-Up Dance Festival.     

Dreams — 2 Brothers on the 4th Floor

Aquele tipo de música que levanta o seu astral em dias ruins. Portanto, ouça Dreams, da banda holandesa do 2 Brothers on the 4th Floor e já coloca na sua playlist. 

I Found Luv — Taleesa

Taleesa, nome artístico de Emanuella Gubinelli, foi mais uma grande representante do eurodance com o hit I Found Luv. A canção é de 1994 e faz parte do disco Gam Gam

Follow You — Sect

Sim, teve representante da dance music no Brasil com o grupo Sect, formado por  Patrícia Coelho e os irmãos Jorge e Gui Boratto. Follow You foi um dos principais hits do Sect, considerado o primeiro projeto de música eletrônica bem-sucedido do país. 

Pump Up The Jam — Technotronic

Lá do comecinho dos anos 90, Pump Up The Jam se tornou quase que uma marca registrada da música eletrônica das antigas. Lançado em 1990, o sucesso do grupo belga Technotronic logo alcançou o primeiro lugar das paradas da Islândia, Portugal, Bélgica e Espanha.   

People Talk — Joy Salinas

Essa é pra ninguém ficar parado! People Talk é um dos maiores hits do grupo italiano Joy Salinas, lançado em 1993. 

Rhythm Is A Dancer — Snap!

O hit do striptease! 😁 Rhythm Is A Dancer, da banda alemã Snap! Entrou para a trilha sonora da novela De Corpo e Alma e embalava as cenas dos dançarinos que apareciam no Clube das Mulheres. 

Countdown — DJ Tururu

Mais uma música dance dos anos 90 que está entre as melhores é Countdown, do espanhol DJ Tururu. A canção fez muito sucesso no país em 1995 e entrou para diversas coletâneas do gênero.

Everybody — DJ BoBo

O Dj BoBo não poderia ficar de fora, né? Ele deixa nossa lista ainda melhor com a canção Everybody, de 1994. Vale lembrar também Somebody Dance With Me e There is a Party.

More and More — Captain Hollywood Project

Encerrando nossa lista em grande estilo, More and More, do grupo alemão Captain Hollywood Project. O hit está presente no álbum Love Is Not Sex, de 93. 

Top 100 músicas dos anos 90

Depois de dançar muito com essa seleção com o melhor da dance music, você pode aproveitar para curtir outros estilos de música dos anos 90 com essa playlist pra lá de especial!

Top 100 músicas dos anos 90

Leia mais em nosso blog: