Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores bandas dos anos 2000 para voltar no tempo

Relembre grandes sucessos da música dos anos 2000.

Nostalgia · Por Ana Paula Marques

4 de Fevereiro de 2024, às 12:00

As melhores bandas dos anos 2000 trouxeram grande efervescência musical e seguem influenciando o mercado até hoje, para alegria dos fãs mais nostálgicos.

A música da primeira década do século XXI foi marcada por uma explosão de gêneros e estilos que deixaram um legado duradouro. Grandes bandas, como o Coldplay, surgiram, oferecendo um som mais melódico, conquistando fãs ao redor de todo o mundo. 

Também é inegável a influência significativa do emo e do pop punk nos anos 2000, no embalo de bandas como My Chemical Romance, Fresno e NX Zero, com suas letras profundas acompanhadas por arranjos energéticos. 

Chegou a hora de tirar o seu MP3 da gaveta e relembrar as melhores bandas dos anos 2000! Vamos lá!

12 bandas dos anos 2000 que definiram a década

Há quem diga que o começo dos anos 2000 foi de domínio total do rock, e, olhando de volta no tempo, não é difícil entender por quê.

Em todos os formatos e idiomas, o rock ditou as principais paradas do mundo e revelou ícones da música que seguem em alta até hoje.

Conheça as bandas da década de 2000 que ajudaram a definir os rumos da música!

Coldplay

O Coldplay surgiu em 1996, mas chegou ao sucesso internacional no início dos anos 2000, quando o single Yellow chegou à quarta posição nas paradas do Reino Unido. 

Desde então, o grupo soma mais de 60 milhões de álbuns vendidos em duas décadas de trajetória, além de sete Grammys. 

NX Zero

A banda NX Zero foi fundada em 2001 na cidade de São Paulo, com Di Ferrero, Gee Rocha, Daniel Weksler, Caco Grandino e Felipe Ricardo na formação original. 

O grupo navegou entre o emo, o hard rock e outros estilos musicais, lançando hits como Razões e Emoções e acumulando prêmios, incluindo o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, em 2009.

Linkin Park

Uma das bandas mais famosas das últimas décadas, o Linkin Park conquistou sucesso avassalador com o álbum de estreia Hybrid Theory, de 2000.

Com hits como In The End e Crawling, o grupo atraiu uma legião de fãs até 2017, quando teve sua trajetória abruptamente interrompida pela trágica morte do vocalista Chester Bennington.

Restart 

Quando o assunto são as bandas dos anos 2000, é impossível não mencionar um grupo que causou verdadeira febre entre os adolescentes no Brasil: o Restart. 

Reconhecidos por suas calças coloridas, o grupo foi formado em 2008 pelos músicos Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas e lançou grandes sucessos, como Levo Comigo

Black Eyed Peas

Misturando música eletrônica, hip hop e R&B, o Black Eyed Peas alcançou reconhecimento global com o hit Where Is the Love?, em 2003 e, hoje, está entre os artistas que mais emplacaram singles no topo da Billboard Hot 100

Originária de Los Angeles, Califórnia, a banda foi formada em 1992 e atualmente é composta pelos membros will.i.am, Apl.de.ap e Taboo, além de ter revelado a cantora Fergie. 

Fresno

Uma das principais bandas de rock do cenário nacional até os dias atuais, a Fresno teve sua origem em 1999. 

Desde os anos 2000, a banda já produziu mais oito álbuns, consolidando sucessos como Desde Quando Você Se Foi e Alguém Que Te Faz Sorrir.

Leia Mais: 14 bandas emo que marcaram os anos 2000.

Arctic Monkeys

O Arctic Monkeys explodiu em 2005 com o disco Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, e fez história ao superar o Oasis como o álbum de estreia mais vendido rapidamente no Reino Unido

Hoje, o grupo liderado por Alex Turner acumula uma série de hits em seu repertório, como Do I Wanna Know? e 505.

CPM 22

O CPM 22 esteve entre as bandas dos anos 2000 mais ouvidas em todo o Brasil, com a liderança de Fernando Badauí nos vocais. 

Desde o disco de estreia, A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum (2000), a banda acumula uma coleção de hits, como Um Minuto Para O Fim Do Mundo e Não Sei Viver Sem Ter Você

Gorillaz

A proposta peculiar do Gorillaz é responsável, em grande parte, pelo sucesso arrebatador do grupo, classificado como uma banda virtual de trip rock. O grupo foi idealizado pelo vocalista do Blur, Damon Albarn, em parceria com o cartunista Jamie Hewlett. 

O álbum de estreia apresentou faixas que se tornaram clássicos, como Clint Eastwood e 19-2000. Em 2023, o grupo se juntou ao funkeiro MC Bin Laden para lançar Controllah.

Leia Mais: Músicas que completam 20 anos em 2023: relembre os maiores hits.

Nickelback

A canadense Nickelback, formada em 1995, foi uma das bandas dos anos 2000 mais famosas graças a suas letras românticas e emotivas. 

O auge do sucesso ocorreu com o álbum Silver Side Up, que apresentou o single How You Remind Me, seguida por sucessos como Photograph e Far Away. O trabalho mais recente do Nickelback é o álbum Get Rollin’, de 2022.

Evanescence

Embalado pelos vocais impecáveis de Amy Lee, o Evanescence carregou o rock feminino nos anos 2000 e dominou as paradas ao longo da década

O grupo norte-americano possui oito álbuns em sua discografia, sendo o mais recente The Bitter Truth, de 2021, e acumula uma série de sucessos, como Bring Me To Life e My Immortal, ambos vencedores do Grammy. 

My Chemical Romance

Se o emo ditou os rumos de muitas bandas dos anos 2000, muito disso se deve ao sucesso avassalador do My Chemical Romance, que alcançou o estrelato em 2004, com o disco Three Cheers for Sweet Revenge.

O grupo apresentou singles de grande sucesso, como Helena e Welcome To The Black Parade ao longo da carreira. Após um hiato desde 2013, a banda liderada por Gerard Way lançou em 2022 um novo single, The Foundations of Decay.

Bandas dos anos 2000: as melhores músicas da década

Se você gostou de relembrar as melhores bandas dos anos 2000, vai curtir ainda mais a playlist que preparamos com as músicas que marcaram o rock dos anos 2000.

A lista inclui faixas de algumas bandas que citamos acima e outros gigantes, como The Strokes, Foo Fighters e muito mais!

Rock anos 2000