Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Morre, aos 61 anos, Marie Fredriksson, vocalista do Roxette

Notícias · Por Mariana Santos

10 de Dezembro de 2019, às 11:39

Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, faleceu nesta segunda-feira, dia 09 de dezembro de 2019. A cantora tinha 61 anos e há 17 lutava contra um tumor no cérebro. 

Morre cantora Marie Fredriksson, do Roxette
Créditos: Divulgação

A informação foi confirmada pela família da cantora através de um comunicado: “É com grande tristeza que nós temos que anunciar que uma das nossas maiores e mais amadas artistas se foi. Marie Fredriksson morreu na manhã do dia 9 de dezembro devido à causas de sua doença anterior.”

Luta de Marie Fredriksson contra o câncer

Em 2002 a cantora foi diagnosticada com um câncer no cérebro. Desde então, Marie passou por vários tratamentos e só foi liberada para voltar aos palcos em 2009. 

Depois de sua recuperação, a dupla sueca entrou em turnê, passando pelo Brasil em 2011 e 2012. Em 2016, Marie foi aconselhada a se afastar dos palcos novamente para cuidar de sua saúde. 

Roxette no Brasil
Roxette em show realizado no Rio de Janeiro em 2012 / Créditos: Divulgação

Depoimento de Per Gessle sobre o falecimento de Marie

Per Gessle, parceiro de Marie no Roxette, deu seu depoimento em suas redes sociais. No Twitter, ele postou:

“O tempo passa tão rápido. Não faz muito tempo que nós passávamos dias e noites no meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. E que sonho nós eventualmente pudemos compartilhar! Eu tive a honra de ter conhecido seu talento e generosidade. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas.”

Em seu instagram, Per também publicou uma foto demonstrando seu luto.

https://www.instagram.com/p/B55EkxJFWH8/

A trajetória do Roxette

O Roxette foi uma dupla sueca formada em 1986. Per e Marie atingiram o sucesso mundial nos anos 80 e 90, emplacando hits como It Must Have Been Love e Spending My Time.

O último trabalho da dupla foi o álbum Good Karma, lançado em 2016, mesmo ano em que Marie precisou se afastar dos palcos novamente para cuidar da saúde. 

Melhores músicas do Roxette

Marie Fredriksson fez história na música e seu legado, ao lado de Per, será eterno. Relembre sua história ouvindo as melhores canções do Roxette.

Melhores músicas Roxette