Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Elza Soares, uma das maiores artistas da música brasileira, morreu aos 91 anos

Notícias · Por Gabriela Teixeira

20 de Janeiro de 2022, às 18:54

A cantora e compositora Elza Soares, conhecida em todo o mundo como a Rainha do Samba, faleceu de causas naturais na quinta-feira, 20 de janeiro de 2022. A artista estava em sua casa, no Rio de Janeiro.

Elza foi um grande ícone da música brasileira, sendo considerada a “melhor cantora do milênio” pela BBC. A cantora emocionou o mundo e inspirou gerações com a sua força e determinação.

Créditos: Divulgação.

Em um comunicado, familiares e a equipe de Elza lamentam a morte da cantora e dizem que “a amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

Biografia e carreira de Elza Soares

A biografia de Elza Soares é lembrada pelo seu exemplo de superação, que mesmo diante de muitas adversidades, não deixava de subir ao palco para transmitir a alegria do samba ao público.

As grandes lutas da sua vida serviram como armas para o seu talento: os temas mais presentes nas músicas de Elza Soares foram a opressão e o preconceito, situações que marcaram a sua história.

Créditos: Divulgação.

Curiosamente, Elza nos deixou no mesmo dia que Garrincha, com quem teve um relacionamento por 17 anos. O jogador de futebol faleceu 40 anos atrás.

Elza deixa um marco imensurável em seu legado musical, com 60 anos de carreira e o imenso afeto do público brasileiro.

Reação da mídia e do público

Nas redes sociais, artistas e fãs deixam mensagens saudosas à cantora:

Zeca Pagodinho, cantor e compositor

Lázaro Ramos, ator

Preta Gil, cantora e atriz

Eduardo Paes, político

Titãs

Zélia Duncan, atriz e cantora

Saiba mais sobre a trajetória de Elza Soares, a eterna Rainha do Samba