Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

BLACKPINK e BTS: vazamento de fotos de Jennie e V será investigado pela polícia

Entenda o caso e as medidas que as empresas responsáveis pelas carreiras dos artistas estão tomando.

Notícias · Por Ana Paula Marques

4 de Outubro de 2022, às 15:41

Os rumores de um relacionamento entre Jennie, do BLACKPINK, e V, do BTS, viraram caso de polícia após um vazamento de fotos que movimentou as redes sociais.

As fotos do suposto casal do k-pop em clima de romance começaram a circular no Twitter em dezembro de 2021, gerando boatos de que os astros estariam em uma relação amorosa.

As suspeitas aumentaram depois que V seguiu e deu unfollow rapidamente no perfil de Jennie no Instagram, atiçando a curiosidade dos fãs, dado que os artistas tendem a ser bastante reservados a respeito de suas vidas pessoais.

Em uma das imagens que caíram nas redes sociais, V tem os cabelos arrumados por duas cabeleireiras enquanto Jennie assiste à cena e fotografa tudo em frente a um espelho.

Jennie, do BLACKPINK, e V, do BTS.
Créditos: Divulgação.

Em outro registro, que caiu na rede em setembro de 2022, o suposto casal aparece durante um jantar em clima descontraído, com camisetas combinando.

A imagem mais controversa mostra Jennie em uma banheira, gerando o rumor de que o registro seria, na verdade, uma imagem alterada em Photoshop.

As fotos teriam sido hackeadas a partir de um aplicativo coreano de armazenamento de imagens, semelhante ao iCloud, e publicadas por um usuário do Twitter, de acordo com o site E!Online.

Diante dos boatos e dos ataques sofridos pelos cantores nas redes sociais, as empresas que gerenciam suas carreiras resolveram tomar a frente da situação.

Os selos anunciaram que fizeram suas próprias investigações para descobrir o responsável pelo vazamento e divulgaram comunicados oficiais, cobrando uma investigação rigorosa da polícia para uma solução do caso.

Rumores dividem fãs e mobilizam empresas

À medida que as polêmicas fotografias ganharam o mundo, Blinks e Armys (como são conhecidos os fãs de BLACKPINK e BTS, respectivamente) se dividiram.

Uma parte dos admiradores de k-pop acredita que as fotos são reais, embora outra parcela de fãs seja categórica ao afirmar que o suposto namoro não passa de fake news.

As empresas que gerenciam as carreiras de Jennie e V, YG Entertainment e Big Hit Music, mantiveram o silêncio desde o primeiro vazamento. As novas fotos publicadas na internet, porém, forçaram uma mudança de postura por parte das empresas.

Na última segunda-feira (3), as duas organizações divulgaram notas oficiais cobrando às autoridades sul-coreanas uma investigação formal a respeito da origem do vazamento, para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

O que dizem as empresas

De acordo com matéria da BBC News, a YG Entertainment solicitou oficialmente em setembro de 2022 que a polícia investigue a pessoa responsável pelo vazamento das fotos pessoais de Jennie, que tem sua carreira gerenciada pela empresa.

A recente produção em massa de rumores, acusações, ataques pessoais, assédio sexual e invasão de privacidade provocada pelas fotos pessoais vem ocorrendo indiscriminadamente (…). Portanto, queremos revelar os fatos da ação legal e queremos corrigir a situação”, informa a empresa em comunicado oficial.

O selo ainda chama a atenção dos fãs para o fato de que compartilhar esse tipo de conteúdo também pode gerar sanções legais. “O ato de compartilhar [essas fotos pessoais] não é apenas uma ofensa secundária, mas também passível de punição legal. Pedimos sinceramente que evitem o compartilhamento indiscriminado”.

Big Hit Music sai em defesa de V

Em comunicado publicado em seu site oficial, a Big Hit Music também se manifestou sobre o caso envolvendo uma das estrelas do BTS, informando ter apresentado queixas criminais contra o vazamento.

A empresa afirmou já ter identificado o responsável pelas postagens irregulares e encaminhou as informações coletadas às autoridades da Coreia do Sul.

Além disso, a Big Hit aproveitou a nota para enfatizar que vai continuar a adotar “medidas rigorosas para garantir que esses atos maliciosos não se repitam”, garantindo que seguirá com o trabalho para proteger os direitos dos artistas do selo.

Até o cantor Jin, do BTS, manifestou sua opinião a respeito do assunto em uma postagem irritada na rede social sul-coreana Weverse. “O que os haters fizeram para serem enviados aos promotores? Eles estão pedindo problemas”, afirmou o astro.

Fãs repercutem comunicados oficiais

Os comunicados oficiais das empresas que gerenciam as carreiras de BLACKPINK e BTS surpreenderam, uma vez que Big Hit e YG Entertainment costumam adotar o silêncio e tomar diferentes medidas para preservar a vida pessoal de seus artistas, evitando o vazamento de informações pessoais.

Nas redes sociais, os fãs de BLACKPINK e BTS demonstraram surpresa com a quebra do silêncio das empresas que gerenciam as carreiras das bandas de k-pop.

Nunca duvidei da Big Hit. Eles sempre trabalham em silêncio. Podemos pensar que eles são lentos, mas eles tomam medidas legais. Eu sei que eles valorizam a privacidade de seus artistas”, afirmou um fã pelo Twitter.

Outro admirador salientou a importância da investigação das empresas para a prestação da queixa-criminal: “Ficar em silêncio não significa que eles não fazem nada. No processo de leis, a coleta de evidências é importante”.