Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 74.453

Waiting Silence

Angra

A Espera Silenciosa e o Voo da Liberdade: Uma Análise de 'Waiting Silence' do Angra

A música 'Waiting Silence', da banda brasileira Angra, é uma composição que se destaca pela sua profundidade lírica e complexidade musical. O Angra é conhecido por seu estilo que mescla elementos do metal melódico com influências da música clássica e folclórica brasileira, criando uma sonoridade única e rica em texturas. 'Waiting Silence' é uma faixa que reflete bem essa mistura, trazendo uma reflexão sobre a condição humana, a busca por liberdade e o enfrentamento do destino.

A letra da música sugere uma metáfora de confinamento, comparando o ser humano a um pássaro preso em uma gaiola, uma imagem poderosa que evoca a sensação de restrição e a luta pela liberdade. O 'espaço e tempo' mencionados no início podem ser interpretados como as circunstâncias da vida que muitas vezes nos mantêm presos em estados de existência que não desejamos. A música fala sobre a súbita percepção de que o que é considerado errado pode ser o certo, desafiando as leis e as normas estabelecidas, prontos para lutar por aquilo que acreditamos.

O refrão, 'Together we wait in silence', pode ser visto como uma expressão da solidariedade humana na espera por um momento de mudança ou libertação. A repetição de 'Still are the cries' ressalta a persistência daqueles que clamam por essa mudança. A música também aborda a inevitabilidade do destino, que está sempre à espreita para 'levar sua alma', mas ao mesmo tempo, encoraja a viver a vida plenamente, 'como se não houvesse amanhã', sugerindo que, apesar das adversidades, devemos buscar a realização e a felicidade enquanto podemos. 'Waiting Silence' é, portanto, um hino à resistência e à esperança, encorajando os ouvintes a voar para um mundo onde os sonhos são realizados, apesar das limitações impostas pela vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Kiko Loureiro / Bittencourt. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Renato e traduzida por Mirella. Legendado por Henrique e mais 2 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Angra e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção