Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 20.076

El universo sobre mí

Amaral

A Busca por Autenticidade e Liberdade em 'El universo sobre mí'

A música 'El universo sobre mí', da banda espanhola Amaral, liderada pela vocalista Eva Amaral e pelo guitarrista Juan Aguirre, é uma expressão poética de busca por autenticidade e liberdade pessoal. A letra começa com a imagem de uma vela solitária em uma torta, simbolizando talvez o fim de uma celebração ou um momento de reflexão íntima após um evento social. A vela que se consome pode representar o tempo que passa ou a vida que se esvai, enquanto os protagonistas da cena se encontram em um silêncio carregado de significados não ditos.

A canção transita para um desejo intenso de viver plenamente, de 'gritar', 'sentir o universo' e 'correr em liberdade'. Essas expressões denotam um anseio por experiências autênticas e uma conexão mais profunda com a existência. A narrativa sugere que, apesar das aparências de felicidade, há uma dificuldade em sorrir genuinamente, indicando uma luta interna entre a realidade vivida e os sentimentos verdadeiros da pessoa.

A música também aborda a solidão em meio à multidão, uma sensação de isolamento emocional apesar da presença física de outras pessoas. A busca por alguém que compreenda essa solidão e o desejo de encontrar o próprio lugar no mundo são temas recorrentes. A referência ao 'verão do amor' evoca um período de idealismo e liberdade, contrastando com a realidade atual da narradora. Em suma, 'El universo sobre mí' é um hino à busca por significado, conexão e alegria genuína na jornada da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eva Amaral / Juan Aguirre. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ana e traduzida por Raissa. Legendado por Wiliam. Revisão por LaAmoncita. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Amaral e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção